Placar justo

Argel admite que Coritiba mereceu ser goleado pelo São Bento

Argel lamentou erros de finalização do Coxa, que refletiram no resultado. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba segue colecionando vexames dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem mais chances de acesso à primeira divisão, o time coxa-branca foi goleado pelo São Bento por 5×2, na noite de terça-feira (6), em Sorocaba. Para o técnico Argel Fucks, que até duas rodadas atrás estava invicto no comando do Verdão e levava a esperança de conseguir alcançar o G4, o resultado foi justo, especialmente pela falta de eficiência nas chances criadas durante a partida.

+ Leia também: Torcida do Coxa promete protesto contra o presidente Samir Namur

“Era um jogo de vida ou morte para o adversário, onde eles podiam chegar aos 46 pontos e se livrar do rebaixamento. Tanto que eles pouparam quatro ou cinco jogadores no jogo contra a Ponte Preta, no final de semana. A gente sabia que seria o jogo da vida deles e o resultado foi justo pelo que o adversário fez, pelas chances criadas, principalmente no segundo tempo. Tivemos a bola do jogo para fazer o 3×3. É bola para frente, tentar recuperar todo mundo e sexta-feira tem outra partida”, afirmou o treinador.

+ Mais na Tribuna: Alecsandro pede ‘vergonha na cara’ para vestira a camisa do Coritiba

Como já estava planejado e, independentemente se continuará à frente do Coritiba ou não, Argel aproveitou o duelo para dar oportunidade para jogadores mais jovens e que não estavam sendo utilizados. Entraram na partida o meia Kady, o volante Matheus Bueno e o atacante Nathan.

“Colocamos o Kady um pouco no jogo para que ele mostrasse seu futebol. Não tinha visto o Kady jogar ainda. É o que a gente tem feito. Temos dado chance aos garotos da base e isso é importante. É pensar na frente, independentemente se vou estar aqui ou não, vamos fazer esse procedimento”, garantiu.

Confira a classificação completa da Série B

Sem chances de acesso e livre de qualquer possibilidade de rebaixamento, o Coritiba vai apenas cumprir tabela nas três últimas rodadas. O Coxa encara já nesta sexta-feira (9), às 21h30, no Couto Pereira, o Goiás, que está brigando pelo G4. Depois, vai a Campinas encarar a Ponte Preta e fecha sua participação na segunda divisão diante do Fortaleza, em Curitiba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!