Na bronca

Alecsandro pede “vergonha na cara” pra vestir a camisa do Coritiba

Alecsandro marcou os gols do Coxa na goleada sofrida em Sorocaba. Foto: Divulgação/Coritiba.

“Tem que ter vergonha na cara”. Foi na bronca que o atacante Alecsandro saiu de campo após a goleada sofrida pelo Coritiba diante do São Bento, por 5×2, na noite da última terça-feira, em Sorocaba. O resultado, que deixa o Verdão na 12ª colocação da Série B e encerra de vez qualquer tipo de chance de acesso à elite do futebol brasileiro, expôs toda a fragilidade do sistema defensivo da equipe.

“É manter a hombridade, ter vergonha na cara, ter honra para tentar trazer de volta nos últimos jogos a garra, determinação e honrar a camisa do Coritiba”, disse Alecsandro. “Sabíamos que seria um jogo difícil, as duas equipes iriam buscar a vitória. Conseguimos controlar no primeiro tempo, mas no fim pecamos no entrosamento. Não dá para crucificar ninguém. Vontade não faltou”, completou o atacante.

+ Leia mais: Coritiba é humilhado pelo São Bento em mais um vexame na Série B

Na verdade, faltou mesmo era qualidade. O setor de defesa do Coxa bateu cabeça em diversos lances. Thalisson Kelven, que voltava ao time titular no lugar do experiente Rafael Lima, acabou indo muito mal. Pra completar, Alan Costa decepcionou ainda mais, principalmente, ao cometer uma penalidade infantil, que resultou no segundo gol do São Bento.

Quem acabou levando a pior foi o goleiro Rafael Martins, que já amarga o saldo negativo de sete gols tomados em apenas duas partidas na Série B. “Não jogamos nada. Não entramos com a calma que deveríamos entrar e pagamos o preço dentro de campo. Faltou atenção e vontade. Nós precisamos honrar mais essa camisa”, declarou o arqueiro, que segue na meta até o final da competição, já que Wilson só retorna no ano que vem.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Pra sorte do Verdão, será pouco tempo pra digerir essa humilhação ocorrida em Sorocaba. A equipe do técnico Argel Fucks já retorna a campo nesta sexta-feira (9), quando recebe o Goiás, às 21h30, no Estádio Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!