Na área

Cogitado no Athletico, chileno comemora acerto com o Coritiba

Arancibia chega para o setor ofensivo do Coritiba. Foto: Jonathan Campos.

Com apenas 22 anos e com uma rápida passagem pelas categorias de base do Palmeiras, o atacante Arancibia chega ao Coritiba para preencher a necessidade do clube de ter um homem de velocidade pelos lados do campo. O jogador chileno, apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (4), no Couto Pereira, só vai poder estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 27, diante da Ponte Preta, no Alto da Glória, mas já tem conversado com o técnico Umberto Louzer.

“Venho para o Coritiba para somar, para ajudar a equipe e dar alegrias para a torcida. Ele (Umberto Louzer) me falou para eu fazer o meu jogo ofensivamente. Mas depois vamos falar melhor. Estou em um período de adaptação”, contou o novo reforço alviverde.

+ Leia mais: Coritiba tem teste de fogo contra o Londrina 

Arancibia jogou no Sub-20 do Palmeiras e, por isso, o novo reforço acredita que a sua adaptação no Coritiba será rápida por conta da passagem que teve no time paulista. “Não será muito difícil aqui não. Estou muito feliz de chegar ao clube e estou com muita vontade de fazer as coisas bem, ajudar o time e dar alegrias para a torcida e para todo mundo no Coritiba”, emendou.

No final de 2017, o atacante chileno teve a sua contratação cogitada pelo Athletico. No entanto, as negociações não evoluíram. Questionado sobre o quase acerto com o Furacão naquele ano, Arancibia preferiu falar apenas do futuro. “Não vou falar do que passou, só daqui para frente. O que passou não me interessa. Só me interessa o Coritiba. É o time que me contratou e estou muito feliz por isso”, reforçou o jogador.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

O Coritiba está atrás de um atacante de velocidade pelos lados desde o início da temporada. A carência é tanta que, na reta final do Campeonato Paranaense, é o lateral-esquerdo Patrick Brey quem tem cumprido essa função no sistema ofensivo alviverde. Características que se encaixam bem com a que vai exercer Arancibia a partir da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Sou um jogador rápido, que joga nos extremos. Procuro jogar para fora, cortar para dentro e bater no gol, dar assistência aos companheiros. Prefiro não falar agora e dentro de campo que tem que falar mais. Sempre tive responsabilidades. No Chile, no Brasil, não muda muito. Vai ser bom para mim, é bom jogar com essa pressão e vai me fazer jogar melhor”, concluiu o atacante chileno.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!