enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Prova real

Coritiba tem “teste de fogo” diante do Londrina

Diante de rival mais forte e também adversário na Série B, Coritiba quer confirmar melhora da “era Louzer”

  • Por Luiz Ferraz
“A gente é o grande. Com todo respeito ao Londrina, a gente é o Coritiba e temos que ganhar de qualquer forma”, disparou o lateral e meia Patrick Brey. Foto: Albari Rosa

Semifinalista da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense, o Coritiba, que oscilou mais uma vez na disputa do segundo turno, sabe, que a partir de agora, qualquer erro pode ser fatal para as pretensões do clube de alcançar o título do Estadual. O primeiro obstáculo que o Coxa terá pela frente será diante do Londrina, neste domingo (7), às 16h, no Couto Pereira. Além de ser um concorrente que vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, o duelo diante do Tubarão pode ser a afirmação que a equipe alviverde espera para confirmar a retomada do bom momento.

+ Gringo: Coritiba confirma a contratação do chileno Arancibia

“Será uma afirmação para o nosso time. É um jogo decisivo e não temos mais como oscilar. Vamos procurar vencer e ir para a final do segundo turno. É um jogo que pode mostrar que nosso time tem competência para chegar mais longe nesse Estadual. Nosso foco é estar bem preparado para o jogo decisivo de domingo”, garantiu o zagueiro Alan Costa.

O lateral e meia-atacante Patrick Brey assumiu a obrigação que o Coritiba tem de vencer o Londrina e avançar para à final do segundo turno do Campeonato Paranaense. Para ele, chegou a hora do Coxa colocar à prova a sua grande na disputa do Estadual.

+ Em alta: Com um mês de Coxa, Alex Muralha afasta desconfiança

“Acredito que por a gente estar fazendo um campeonato bom, eles vão vir para Curitiba para tentar tirar o resultado da gente. Mas a gente é o grande. Com todo respeito ao Londrina, a gente é o Coritiba e temos que ganhar de qualquer forma”, reforçou o jogador.

Não que tenha feito, neste segundo turno, apresentações de encher os olhos. Apesar da oscilação, o Coritiba demonstrou certa evolução sob o comando do técnico Umberto Louzer. Reflexo também, segundo o zagueiro Alan Costa, da perda do título do primeiro turno para o Toledo, em pleno Couto Pereira, que acabou tirando a equipe alviverde da zona de conforto.

+ Nova: Uniforme 3 do Coritiba homenageia time campeão em 1999

“Nosso foco no turno passado era ser campeão. Chegamos à final, mas não ficamos com o título. Teve ainda mais trabalho, empenho e dedicação. É uma situação que te tira da zona de conforto. Quando você está ganhando, o ser humano deixa cair um pouco. Desde que o Umberto chegou ele nos tirou da zona de conforto. Vamos agora em busca do título do segundo turno e depois do Estadual”, cravou o defensor alviverde.

Enquanto o Coritiba tem a semana cheia para trabalhar, o Londrina fez ontem diante do Botafogo-PB, o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio do Café. Para Alan Costa, além do time chegar mais descansado para a decisão de domingo, o fator casa e o apoio da torcida alviverde podem fazer a diferença na luta pela vaga na decisão da Taça Dirceu Krüger.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

“O Londrina está com o calendário mais apertado, teve esse jogo no meio de semana. A gente sabe que o cansaço bate depois de 48 horas. Nós jogamos em casa, a responsabilidade aumenta sim, mas é nossa casa, diante do nosso torcedor. São fatores importantes que temos do nosso lado e que temos que tirar proveito para sairmos classificados no domingo”, concluiu Alan Costa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Coritiba tem “teste de fogo” diante do Londrina"


Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
4 meses 14 dias atrás

Diante do aspirante do rival…

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
4 meses 14 dias atrás

Vai ser 2 x 0 para o Londrina e o Cocô-ritiba mais uma vez nada!… kkkkkkkkkkkkkkk

Mario Quisero
Mario Quisero
4 meses 14 dias atrás

será um ‘teste de fogo’ para o londrina também, não se iludam…e como em futebol você pode ganhar, perder ou empatar, tudo é possível e na verdade os dois elencos são equivalentes recheados de tiriças e barangas e poucos que são jogadores de verdade…como a maioria dos times do brasil hoje

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
4 meses 14 dias atrás

apenas uma correção: como a maioria dos clubes mau administrados e de série B

jurandir Roedel
jurandir Roedel
4 meses 14 dias atrás

vamos ver…sofreram para ganhar do paralixo….que e ruim demais e agora vai enfrentar o londrina que deixou o Phatético de 4….não vai ser moleza…..acorda piazada enquanto e tempo.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
4 meses 14 dias atrás

kkkk phatético são esses clubécos, parná grub grub e xoxa, o lec ganhou do reserva do time C, camaradagem do CAP para ajudar o Londrina a se classificar e poupar atletas, hoje nenhum desses times é melhor que o time C do CAP

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
4 meses 14 dias atrás

A Jura apareceu por aqui finalmente. O último comentário da Pakita era que o CAP iria tomar uma surra do Boca. hauahauahuah Agora o novo comentário é pra dizer que está com medo de enfrentar o poderoso londrina da série B que goleou os reservas do time de aspirantes do CAP. kkkkkkk

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
4 meses 14 dias atrás

A estratégia das Pakitas é ótima. Fingir que o CAP joga o Rural com o time principal para tentar ganhar mais um rural e se sentir o maior do estado. huahauahauahauah É muita ilusão por metro quadrado. Já estão passando vergonha do débito Pakita huahauahauahauha

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas