Olhando pra cima

Após vitória, Coritiba já passa a mirar o G4 da Série B

Rodrigão chegou a oito gols na Série B e segue isolado na artilharia. Foto: Albari Rosa

Acostumado a passar sufoco na disputa da Série B, o Coritiba, diante do Vila Nova, na noite de terça-feira (23), no Couto Pereira, venceu e convenceu. O time coxa-branca teve a tranquilidade necessária para vencer os goianos por 2×0 e colar novamente no G4. O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores, que terão um pouco mais de tranquilidade na sequência da competição depois das duas vitórias seguidas.

O triunfo veio com o selo de qualidade do atacante Rodrigão. O camisa 9 foi mais uma vez decisivo, abrindo o placar já na reta final do primeiro tempo, quando o duelo parecia ir para o intervalo empatado.

+ Leia também: Coxa faz as pazes com a torcida e vê pressão diminuir

“É agradecer muito a Deus e também toda a equipe. O trabalho da equipe hoje foi excelente. A gente tinha que ganhar para colar no G4. Agora é descansar e já temos outro jogo na sexta-feira. Passou o Vila Nova e temos que pensar no Operário. É um clássico. O time está de parabéns e estou feliz pelo gol. Agora é descansar para buscar mais gols na sexta-feira”, cravou o artilheiro da segunda divisão, com oito gols.

O lateral-esquerdo William Matheus enalteceu a atuação segura do Coritiba na partida. O Alviverde, de fato, sofreu pouco e venceu o Vila Nova até com certa tranquilidade. “Dominamos o jogo do início ao fim. Fizemos um bom jogo, uma partida segura. Criamos chances durante toda a partida e soubemos propor o jogo”, apontou o atleta, que emplacou mais uma boa atuação e está se firmando novamente entre os titulares.

+ Confira a classificação completa da Série B

A meta do Coritiba agora está em manter o nível da atuação para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o pensamento do volante Matheus Sales, outro destaque positivo na vitória conquistada diante da equipe goiana.

“A gente tinha feito uma grande partida contra o São Bento e vencemos. Graças a Deus conseguimos manter a nossa regularidade, fizemos de novo uma grande partida e conseguimos mais uma vitória. É continuar na pegada. Não pode ser daqui para baixo. Tem que ser daqui para cima”, finalizou.

Com a segunda vitória seguida, o Coxa se aproximou de vez do G4. Não foi ainda suficiente para colocar o time no pelotão de frente, mas pode fazer o Verdão, na próxima rodada, diante do Operário, em Ponta Grossa, voltar às primeiras colocações.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!