enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Altos e baixos

Zagueiro do Coritiba espera 2019 diferente após ano irregular

Alan Costa espera colher frutos diferentes neste ano e quer aproveitar bem a pré-temporada

  • Por Luiz Ferraz
Alan Costa terminou a última temporada em alta com Argel Fucks. Foto: Albari Rosa.

Depois de ter, em 2018, um ano de altos e baixos, o zagueiro Alan Costa quer fazer um 2019 muito diferente. O jogador, na verdade, terminou a última temporada em alta, sobretudo depois da chegada do técnico Argel Fucks para comandar o Coritiba na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor espera colher frutos diferente neste ano, principalmente por ter iniciado a pré-temporada desde o início junto com o restante do elenco alviverde.

Alan Costa, no ano passado, ficou marcado por um drible desconcertante do atacante Luccas Brasil, do Foz, na goleada sofrida por 3×0 dentro de casa na disputa do Paranaense. Chegou a ser afastado durante o ano, mas recuperou seu espaço depois da chegada de Argel Fucks, com quem já tinha trabalhado no Vitória.

+ Leia mais: Artilheiro dos gols bonitos quer voltar a brilha no Coritiba

“Começo o ano com uma expectativa nova. Creio que se a gente se preparar bem, fazendo um bom trabalho, diferente, vamos colher frutos diferentes. Estou iniciando a pré-temporada e isso faz uma diferença enorme. O Argel (Fucks) com novas ideias ficou aqui e ele mudou a mente de muitas pessoas aqui. É um cara que conhece o campo, conhece o atleta, já foi jogador e está há algum tempo como treinador. Faz diferença estar começando o trabalho de pré-temporada”, afirmou o defensor.

Alan Costa elogiou o novo perfil de elenco que a diretoria do Coritiba adotou para a temporada de 2019. Segundo ele, são reforços pontuais, com experiência na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e que vão ajudar o Coxa nos seus objetivos durante o ano.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Nessas contratações que estão chegando, a diretoria está sendo pontual. São jogadores que têm experiência na Série B, em acesso e também na Série A. É uma mescla muito boa. São experientes, junto com a meninada da base que está subindo. É muito importante isso. O time tem que se unir, mudar a mentalidade e trabalhar muito durante os dias, durante as semanas e isso vai se refletir nos jogos”, concluiu Alan Costa.

O zagueiro Alan Costa terminou o ano como titular da defesa do Coritiba. A tendência é de que o defensor inicie o ano da mesma maneira e forme dupla com Rafael Lima para o início da disputa do Campeonato Paranaense, dia 20, diante do Foz do Iguaçu, fora de casa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Zagueiro do Coritiba espera 2019 diferente após ano irregular"


Wilson Luiz  Przybylowicz
Wilson Luiz Przybylowicz
2 meses 7 dias atrás

O Rafael Lima ainda vai mas esse Alan não dá né. Aposto que até na base tem alguém melhor que ele.

Daniel El figon
Daniel El figon
2 meses 7 dias atrás

Isso fede de ruim… ele e o cara de pinguço do Rafael Lima.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas