enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

De fora

Alan Costa, Welinton Júnior e Arancibia são afastados no Coritiba

Zagueiro e atacantes sequer viajaram com a delegação pra Campinas, pro duelo do Coxa com o Guarani

  • Por Juliana Fontes
Alan Costa vinha sendo titular, mas sequer foi relacionado pra pegar o Bugre. Foto: Jonathan Campos

O Coritiba vai precisar enfrentar ainda mais contratempos até o jogo diante do Guarani, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além das seis baixas no time por lesões e suspensão, mais dois jogadores não atuarão no jogo que acontecerá nesta terça-feira (11), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O zagueiro Alan Costa e o atacantes Welinton Júnior e Arancibia sequer viajaram com o time para Campinas e ainda que reúnam condições físicas para esse último confronto antes da parada para a Copa América, ficam de fora. Os dois foram afastados por conta do desempenho ruim nos últimos jogos.

+ Leia também: Welinton Júnior mais uma vez perde chance clara e torcida faz cobrança

O embarque da delegação coxa-branca aconteceu no início da tarde e os dois não estavam com o grupo. Ainda que o atacante venha sofrendo críticas e possivelmente não estivesse entre os titulares, o zagueiro vem de uma sequência como titular absoluto no Alviverde.

Welinton Júnior chegou ao Alto da Glória no início desta temporada, mas não caiu no gosto da torcida. Com dez jogos com a camisa do Verdão e um gol marcado, o atacante vem sofrendo críticas por não balançar as redes. Nos dois últimos compromissos, contra América-MG e Paraná Clube, teve a oportunidade de mudar a sorte do time, mas desperdiçou gols.

+ Confira a classificação completa da Série B

No empate em 1×1 com o Coelho, no dia 3, o atacante teve a bola da virada nos acréscimos, mas não aproveitou a chance. No clássico diante do Tricolor, no último sábado (8), o jogador outra vez desperdiçou um gol que poderia ter mudado o panorama da partida.

Já o retrospecto de Alan Costa é outro, já que ele tem tido sua vaga garantida entre os titulares, somando 23 partidas e três gols este ano. O defensor está na equipe desde 2018, mas depois de protagonizar um lance estranho, em que levou um ’elástico’ de um jogador do Foz pelo Campeonato Paranaense do ano passado, ficou afastado por meses. O defensor voltou a atuar somente na reta final da Série B, mas neste ano era presença certa no time.

+ Mais na Tribuna: Coxa terá quase um time de desfalques contra o Guarani

Coma ausência do defensor, serão, ao todo, sete mudanças esperadas no time do Coritiba diante do Guarani, por conta de diversos outros desfalques, por lesão e suspensão.

Por fim, o chileno Arancibia, contratado ao longo do Campeonato Paranaense, é o terceiro encostado. O jogador entrou em campo em cinco jogos pela Série B, em todos vindo do banco de reservas e entrando apenas nos minutos finais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Alan Costa, Welinton Júnior e Arancibia são afastados no Coritiba"


Roji Roji
Roji Roji
5 dias 17 horas atrás

Afastar esses “craques’ pra quê?? eles estão a altura do cocôritiba…. série C os aguarda paquitas, eu acredito!!! kkkkkkkkkkkkkk

fernando bbb
fernando bbb
5 dias 17 horas atrás

Não pode mandar o tecnico embora por que não tem grana para pagar a MULTA e muito menos contratar um de nome, então fica como está.

Tsáh La
Tsáh La
5 dias 17 horas atrás

Que culpa o técnico tem quando um lateral chega livre na linha de fundo e resolve recuar a bola para trás, e na sequencia até chegar no Wilson para quebrar para frente?

Antonio  Brasileiro
Antonio Brasileiro
5 dias 17 horas atrás

E o treinador “LOSER” fica?

Verdao 1909
Verdao 1909
5 dias 18 horas atrás

Esse.Alan.Costa.devia.ter.sido.dispensado.no.inicio.do.anos.e.o.tal.do.WeligtonJr.,ter.sido.abandonado.em…Belo.Horizonte.depois.dos.gols.que.perdeu.contra.oAmerica.

Willi Teacher
Willi Teacher
5 dias 18 horas atrás

Estou falando do Alan Bhosta desde o ano passado. Só agora que viram? Então o culpado é o LOOSER que não enxerga um palmo diante do nariz.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas