Casca dura

Adversário do Coritiba no retorno da Série B está em situação delicada

Gilson Kleina comanda o próximo adversário do Coxa. Foto: Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC

Irregular neste começo da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma, próximo adversário do Coritiba, teve sua melhor sequência na competição nacional interrompida nesta parada para a Copa América. O Tigre vem de quatro pontos conquistados nas duas últimas rodadas e vai buscar, diante do Verdão, na próxima terça-feira (9), no Heriberto Hülse, manter a invencibilidade na segunda divisão para se afastar da zona de rebaixamento.

+ Leia mais: Ex-técnico do Coxa acerta com time da Série A

O time, comandado pelo técnico Gilson Kleina, que é paranaense e conhecido das torcidas de Coritiba e Paraná, não apresentou nenhuma novidade nesta intertemporada. Somente o volante Foguinho, que atualmente está no Caxias, já foi contratado, mas só vai defender as cores do Tigre depois que a equipe gaúcha for eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro.

+ Veja ainda: Lateral-direita vira posição mais disputada no Alto da Glória

Como a maioria dos times, o Criciúma liberou seus atletas para um período de folga e retornou aos trabalhos no dia 20 de junho. Para a retomada da Série B, o time catarinense entrará em campo pressionado, já que tem o risco de entrar na zona de rebaixamento caso saia derrotado. Com nove pontos, o Criciúma está na 14ª colocação e somente dois pontos na frente do Operário, primeiro time no Z4 do torneio. Dentro de campo, o técnico Gilson Kleina tem diversas dúvidas para escalar o Tigre para encarar o Coxa.

+ Também na Tribuna: Coxa aproveita período sem jogos pra afinar o ataque

“O Criciúma voltou a trabalhar no dia 20 e vai ter apenas um jogo-treino, que será contra o Grêmio, na sexta-feira. Em campo, para o duelo contra o Coritiba, o Gilson Kleina deve armar a equipe no 4-3-3. Há uma dúvida no gol e também no ataque. Luiz e Bruno Grassi disputam a posição no gol e ainda não há a confirmação se o atacante Léo Gamalho terá condições no ataque”, afirmou o repórter Mateus Mastella, da equipe de esportes Tabelando.

+ Confira a classificação da Série B

No Criciúma, diversos jogadores fazem parte do elenco e que já passaram pelo futebol paranaense. Caso do meia-atacante Wesley, que já defendeu o Athletico, do atacante Vinicius, que passou pelo Coritiba, além do atacante Lúcio Flávio, que já vestiu a camisa do Paraná Clube.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!