Coritiba perde quatro jogadores para jogo contra o Flamengo

O Coritiba abre a semana de preparações para a partida com o Flamengo, quinta-feira, cheio de problemas.

Nem é mais novidade, mas, a cada rodada, o time vem sofrendo com contusões e suspensões em série, que fazem o técnico Dorival Júnior ?quebrar a cabeça? para a armar a equipe, principalmente a defesa.

E não vai ser diferente contra os cariocas. Apesar do ponto conquistado contra o Goiás, o Coxa somou várias baixas. O ala-direito Marcos Tamandaré e o zagueiro Maurício saíram de campo machucados, enquanto o defensor/meia Tiago Bernardi e o volante Rubens Cardoso estão suspensos.

?Fiz um levantamento outro dia e, de 11 partidas, em oito eu não substituí da maneira como eu queria. Tive a necessidade de substituir em razão de lesões e por cartões. É muito difícil isso, muito delicado, porque estamos perdendo praticamente a nossa zaga. E só finalizamos essa partida (contra o Goiás) com o Felipe inteiro e está sendo problemático para nós?, aponta o treinador.

Nas contas dele, isso vem desde a estréia na Série A. ?Você perder dois, três elementos, de uma partida para outra, é natural. Mas, desde a 1.ª partida, nós já começamos perdendo seis jogadores, naquela semana, e a coisa veio se estendendo?, lamenta.

Irregularidade

Por isso, segundo Júnior, o Coritiba está tão irregular. ?É muito difícil você, numa equipe que está querendo ganhar uma identidade, buscar reposições e fazer com que esta equipe mantenha o nível de partidas anteriores?, analisa.

Assim, contra o Fla, não será muito diferente. ?Está complicado. São muitos jogadores, no mesmo momento, e, a cada rodada, tenho que quebrar a cabeça para formar uma nova dupla, um novo trio, dentro das necessidades. De uma partida para outra, estamos perdendo o Tamandaré, o Bernardi, o Rubens Cardoso e, possivelmente, o Maurício. É penoso para o momento do campeonato?, enumera.

Voltar ao topo