Coritiba perde dois titulares importantes

O clássico contra o Paraná, no último domingo, custou caro para o Coritiba. Além de ficar fora da zona de classificação do Grupo B do Campeonato Paranaense, o empate em 1 a 1 rendeu duas significativas baixas para o elenco alviverde. Márcio Egídio e Guaru, que deixaram o campo contundidos, foram examinados ontem e estão mesmo fora do jogo de amanhã, contra o Londrina.

Agora, o desafio do técnico Márcio Araújo é encontrar, em apenas um treinamento, a melhor formação para o Cori sem a presença dos dois titulares. Sem Egídio, a equipe pode voltar mais uma vez ao 3-5-2, repetindo a tática usada na vitória sobre o Paranavaí, com Rodrigo Mancha fazendo o papel de terceiro zagueiro. Iverton faria o papel de volante.

Já a vaga de Guaru é bem mais concorrida. Márcio Araújo pode manter Julinho na equipe principal, ou promover a entrada de Rodrigo Batata ou Humberto. O treinador também pode optar por um time mais ofensivo, com a entrada do atacante Jefferson. Ele substituiu Guaru no clássico e agradou ao técnico alviverde. ?Gostei da estréia dele. É um jogador muito técnico e sua experiência possibilita que entre mesmo tendo treinado pouco com o restante do grupo?, elogiou Márcio. Jefferson pode inclusive ganhar a vaga de Eanes, que mais uma vez teve uma atuação bastante criticada.

Ontem, o departamento médico coxa-branca revelou as situações de Márcio Egídio e Guaru. ?O Márcio Egídio teve uma torção no quadril, após uma pancada muito forte. Não é tão grave como no ano passado, quando houve uma fratura. Mas ele está fora do jogo de quarta-feira. Vamos esperar até amanhã por um diagnóstico mais preciso?,

diz o chefe do DM alviverde, Lúcio Ernlund, que também avaliou a contusão de Guaru. ?Ele quebrou o nariz e terá que passar por uma cirurgia. Ficará de fora de duas a três semanas?, avalia.

A expectativa de perder os dois atletas por um bom tempo preocupa Márcio Araújo. ?São dois titulares que vinham muito bem. Precisamos completar nosso elenco, que ainda é bastante reduzido?, diz o técnico, cobrando mais reforços da diretoria coxa-branca.

Voltar ao topo