Coritiba pede apoio da torcida para a campanha de sócios

Embalado pela vitória em Marília e a boa colocação na Segundona, o Coritiba mira agora a sua própria torcida. Com 11 jogos pela frente até o final da competição, que pode valer o tão sonhado retorno à primeira divisão, o Alviverde quer, mais do que nunca, o apoio da arquibancada. Para isso, o Coxa espera chegar à marca de seis mil sócios até o final deste mês. Além da vantagem de ajudar o clube pagando uma quantia antecipada e garantida, o torcedor ainda pode economizar se comparar o preço do ingresso inteiro com os valores cobrados mensalmente.

?Estamos tendo um retorno legal. A gente esperava chegar a 7 mil sócios no final do ano e vamos repensar essa projeção. Agora, esperávamos uns cinco mil e estamos 10% à frente disso?, revela Osvaldo Dietrich, gerente de marketing do Coritiba. Por isso, o clube quer entrar em setembro rompendo a marca de seis mil inscritos nos planos do clube. ?Acredito que devemos terminar o ano em 10 mil e queremos iniciar a primeira divisão com 15 mil sócios?, projeta Dietrich.

Para tanto, o apelo continua sendo o preço de ser sócio. Quem vai a todos os jogos e paga sempre pelo ingresso inteiro, se associar é mais vantajoso. Até novembro, pelos 11 jogos, o torcedor desembolsará R$ 220 na arquibancada. Se virar sócio, paga somente R$ 132, mas precisa continuar pagando em dezembro (mês que não terá jogos no Couto). Mesmo assim, a empolgação tem sido boa, segundo Dietrich. ?Tem muita gente que migrou de plano e não é para planos inferiores?, diz.

E até quem não mora em Curitiba pode se associar. ?Temos associados até fora do País. Que eu me lembre agora temos um sócio nos Estados Unidos e um na Inglaterra?, destaca Dietrich. Fazendo a inscrição pela internet, nem é necessário ir à secretária do Couto Pereira. ?Quando eles vierem ao Brasil basta vir aqui e pegar a carteirinha?, avisa. E o valor é para torcedor que quer ajudar o clube mesmo. Quem mora a mais de 100 quilômetros de Curitiba paga somente R$ 20 por mês e assiste a todos os jogos.

Se os planos da diretoria estiverem certos, o Coritiba poderá figurar também entre os primeiros em termos de público no estádio. Até aqui, o Alviverde é o sexto colocado em público pagante, com média de 9.318 pessoas em oito jogos disputados na Série B.

Dirceu é a bola da vez pra renovar

Será que o Coritiba vai viver uma nova novela Marlos? No último ano de contrato, o volante Dirceu acionou seus procuradores para negociar a renovação de contrato com o Alviverde, mas o acerto está demorando. ?Conversei na semana passada com o presidente Giovani (Gionédis) e a situação é delicada porque o menino quer jogar, quer uma oportunidade?, diz Marquinhos Malaquias, da Massa Sports, representante do jogador. O principal problema é o assédio de grandes clubes de São Paulo, que já estariam de olho no atleta e oferecendo bons salários para ele deixar o Alto da Glória.

Por enquanto, como está atuando apenas nos juniores, o clube não estaria valorizando muito o atleta. ?O objetivo é a renovação, nossa e do Dirceu também, mas como o salário é baixo e a multa também, acho que não haverá problema nenhum na renovação?, aponta Malaquias. De acordo com ele, um acerto rápido poderia evitar uma saída precoce do jogador. ?O pessoal fica ligando para ele e em outubro ele já pode assinar um pré-contrato?, avisa o procurador de Dirceu, que foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Juniores.

O coordenador de futebol do Alviverde, João Carlos Vialle, por outro lado, diz que a renovação sairá no momento certo. ?Ele é jogador do júnior, tem treinado com o time de cima, mas não vamos entrar nessa conversa de assédio. Estamos negociando normalmente e tudo deve ser definido?, contrapõe. De acordo com o dirigente, se houver dificuldades, o clube pode tomar a mesma medida que tomou com Marlos, afastando o atleta dos jogos enquanto não houver a renovação.

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