Coritiba mira agora Náutico e Avaí, líder e vice da Série B

O técnico Paulo Bonamigo já escolheu o próximo objetivo a ser alcançado pelo Coritiba: ultrapassar Náutico-PE e Avaí-SC. As duas equipes conseguiram se desgarrar na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B e passam a ser os alvos do Alviverde. Por isso, o treinador quer sua equipe mantendo a mesma pegada da partida contra o Paulista, independente do esquema tático a ser utilizado na seqüência da competição. O próximo compromisso será o Vila Nova-GO, às 16 horas de sábado, no Couto Pereira.

"A Segunda Divisão do Brasileiro está mostrando um equilíbrio, está começando a mostrar duas forças, Náutico e Avaí, e nós temos que procurar alcançar esses alvos, que são os dois líderes", aponta Bonamigo. De acordo com ele, a vitória diante do time de Jundiaí fará a equipe crescer ainda mais. "Nós usamos a paralisação da Copa do Mundo para ter um grupo. Se formos uma equipe previsível será muito fácil. O grupo está todo preparado e quem entrou mostrou o espírito que tem que ser", destaca.

Ele sabe que os três pontos contra o Paulista foram importantes, mas mais importante ainda será passar pelo Vila e ir a Recife buscar mais uma vitória fora de casa para encostar nos líderes. "Nesse campeonato, em casa, é importante vencer e, se possível, fazer gols. Perdemos a 3.ª colocação justamente pelos critérios de gol marcados", analisa o treinador.

Com esse pensamento, Bonamigo ainda quer mais. "Temos que continuar treinando, passando confiança e, principalmente, mentalizando que a defesa tem que ser agressiva e a que cozinha tem que ser protegida com máxima dedicação", diz, alertando para os erros que ainda acontecem no sistema defensivo coxa. De acordo com ele, o time melhorou 20% do confronto do CRB-AL para a partida contra o Paulista.

Já diante do Vila Nova, o treinador terá mais opções para moldar a equipe. Sem nenhuma baixa no confronto de sábado, a não ser uma pancada em Peruíbe – que deverá ser melhor avaliada pelo departamento médico, Bonamigo ainda contará com a volta do zagueiro Índio, do volante Egídio e do atacante Alberto, após a suspensão automática. Resta saber se ele voltará a usar o 3-5-2 ou se manterá o 4-4-2.

Voltar ao topo