Coritiba improvisado na defesa para encarar o Internacional

Não bastasse a suspensão de Maurício e a saída repentina de Jéci para o Palmeiras, o zagueiro titular do Coritiba que estava sobrando para formar a linha defensiva não está mais.

Na quarta-feira, Nenê sofreu uma lesão e ontem o departamento médico confirmou que ele não irá enfrentar o Internacional no domingo.

Pior, fica duas semanas em tratamento para cuidar de um estiramento na coxa direita. Não bastasse isso, o volante Leandro Donizete foi poupado devido à dores musculares e é mais um que preocupa. Com tudo isso, o Alviverde encara o Colorado com várias alterações.

De acordo com o departamento médico, Nenê terminou o treino de quarta-feira reclamando de dores. No mesmo momento, o DM providenciou uma bateria de exames e constatou o estiramento no músculo posterior.

A previsão inicial é de duas semanas de afastamento dos trabalhos com bola. Assim, Nenê é o terceiro desfalque, já que Maurício foi expulso contra o Atlético e Jéci se transferiu para o Porco. E agora, Júnior? ?A gente não pode ficar lamentando. Fiquei muito chateado com a saída do Jéci, mas os outros dois por lesão e suspensão é corriqueiro no futebol?, analisa o treinador.

Para ele, o mais importante agora é trabalhar com quem vai ganhar uma oportunidade. ?Espero que quem está fora esteja preparado e entre para assumir a posição. Esse é o objetivo?, diz. E a receita para quem não vem jogando e entra na fogueira contra o Inter?

?Às vezes as coisas vêm todas uma atrás da outra. Mas eu acho que o ser humano tem que ter força para superar esses momentos e buscar a melhor condição de continuar trabalhando com intensidade. Isso é o principal e independente dos desfalques estamos ganhando três ou quatro elementos preparados e fortes para recompor o grupo?, projeta.

Entre esses estão os zagueiros restantes do elenco, Felipe e Tiago Bernardi. E olha que este último veio para disputar um lugar como volante, mas foi obrigado, pela situação, a se fixar na zaga. E mais. Como o Coxa vem atuando no 3-5-2, Alê e Rodrigo Mancha terão a missão de recuar um pouco para fechar a linha defensiva e minimizar a forma da equipe atuar.

Em compensação, o time contará com o retorno de Keirrison. No trabalho de ontem no Couto, a equipe formou com Edson Bastos; Marcos Tamandaré, Tiago Bernardi, Felipe e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Alê, Rubens Cardoso e Carlinhos Paraíba; Michael e Keirrison.

Voltar ao topo