Corinthians-PR jogará na Vila contra o Vasco da Gama

A derrota de domingo (1 a 0) contra o Iraty, pelo Estadual 2010, não abalou a moral de atletas e comissão técnica do Corinthians-PR. Quem entrou em campo no Emílio Gomes foram os reservas, enquanto boa parte dos titulares foram poupados e ficaram concentrando para o confronto de amanhã, contra o Vasco, pela Copa do Brasil.

Com motivação, os comandados do treinador Lio Evaristo participaram ontem de um coletivo no Eco Estádio Janguito Malucelli, no Barigui. Afinal, os holofotes da imprensa de todo país abriram espaço para falar da ascensão do jovem clube de bandeira paulista e sobrenome paranaense.

Uma frase do treinador corintiano resumiu o ambiente no grupo. “Os jogadores não poderiam estar mais felizes. No treino a desmotivação não tem lugar. Estamos todos alegres e contentes”.

Sem medo de encarar os cariocas, Lio Evaristo deu a receita de como lutar para surpreender. “Estamos concentrados. Sabemos da dificuldade, mas temos que acreditar”.

Torcidas entram juntas

Por opção da diretoria do Corinthians, apenas haverá entrada pelos portões da Rua Dr. Dário Lopes dos Santos, onde fica a Curva Norte da Vila Capanema.

Mesmo com a possibilidade de tumultos e confrontos envolvendo torcidas organizadas na região, os responsáveis pela organização preferem confiar na segurança pública e privada.

“Teremos a presença de policiais e também seguranças contratados pelo clube. Creio que não vamos ter problemas”, disse o tesoureiro alvinegro paranaense, Elizeu Costa.