Com gol no fim, Guarani ganha do São Caetano por 1 a 0

O Guarani se “despediu” com vitória do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No último jogo antes do início do cumprimento da pena de dez jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes do dérbi contra a Ponte Preta, o time campineiro venceu o São Caetano por 1 a 0, nesta terça-feira, pela 15.ª rodada da Série B. O gol da vitória saiu somente aos 45 minutos do segundo tempo, com Fernandão.

Melhor do que a despedida com vitória, o Guarani conseguiu sair da zona de rebaixamento com o terceiro triunfo consecutivo – antes tinha batido o Duque de Caxias, por 4 a 0, e o Barueri, por 3 a 1. O time campineiro subiu para a 13.ª posição, com 18 pontos. Já o São Caetano chegou ao quarto jogo sem vencer e entrou na zona da degola, na 18.ª colocação, com 16 pontos.

Com uma escalação mais leve, principalmente do meio de campo para frente, o Guarani começou a partida de forma incisiva, apostando na velocidade de seu ataque. Apesar disto, a primeira chance clara do time da casa veio em lance de bola aérea, com Assisinho, que obrigou Leandro a fazer grande defesa.

O Guarani continuou melhor em campo durante toda a primeira etapa, mas o São Caetano cresceu pouco antes do intervalo e por duas vezes esteve perto de abrir o placar.

No segundo tempo, quem começou melhor foi o visitante. Controlando a posse de bola, o São Caetano só não abriu o placar porque a finalização de Antônio Flávio, aos 12 minutos, carimbou o travessão. Com o passar do tempo, o Guarani equilibrou o jogo e as emoções foram acabando.

O São Caetano perdeu o zagueiro Domingos, expulso, mas segurava o placar. Quando parecia que a partida caminhava para um empate sem gols, o Guarani abriu o placar. Aos 45 minutos, depois de um cruzamento despretensioso de Carlinhos, pelo lado esquerdo, o goleiro Leandro e o zagueiro Thiago Martinelli bateram cabeça e não conseguiram fazer o corte. A bola ficou viva na área e acabou acertando o joelho do atacante Fernandão, que meio caído conseguiu encerrar um jejum de oito jogos sem marcar.

O Guarani volta a campo contra o Icasa na sexta, dia 12, às 21 horas, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). O São Caetano encara o Goiás, na próxima terça, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha técnica

Guarani 1 x 0 São Caetano

Guarani – Émerson; Bruno Peres, Aílson, Gabriel e Lusmar; Lucas, Dadá (Carlinhos), Felipe e Ancelmo (Jeferson Luis); Fabinho e Assisinho (Fernandão). Técnico: Giba.

São Caetano – Leandro; Arthur, Domingos, Eli Sabiá e Diego; Ricardo Conceição, Souza, Luciano Mandi e Ailton (Thiago Martinelli); Antônio Flávio e Nunes (Geovanne). Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

Gol – Fernandão, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Ancelmo e Lusmar (Guarani); Arthur e Leandro (São Caetano).

Cartões vermelhos – Domingos e Ricardo Conceição (São Caetano).

Árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Renda – R$ 21.522,00.

Público – 2.677 pagantes.

Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Voltar ao topo