Tudo em paz

Clima no Paraná Clube está melhor após classificação

O Paraná inicia a semana da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o Sampaio Corrêa, sexta, às 19h30, em São Luís. O time deverá ter novidades para este primeiro duelo em uma competição em que é preciso ter um elenco qualificado para as 38 rodadas.

Sendo assim, a diretoria do Tricolor trabalha na busca de novas contratações e até mesmo na manutenção de alguns jogadores do atual grupo. Edson Sitta, Fernando Gabriel, Paulinho e até mesmo o artilheiro Giancarlo não são garantias de permanência até o final do ano. Em contrapartida, outros estão chegando e podem estrear já na sexta-feira. O zagueiro Gustavo, o volante Rodrigo Celeste e o meia Bismarck aguardam o registro na CBF.

A classificação para segunda fase da Copa do Brasil ao eliminar o São Bernardo motivou o elenco para este início de Brasileirão. Com alguns problemas fora de campo, a eliminação precoce no Estadual e a demissão de Milton Mendes, a vitória na semana passada deixou um clima mais ameno na Vila Capanema. E muitos apontam esta serenidade ao fato da chegada do mineiro Ricardo Drubscky. “É uma pessoa que chegou trazendo motivação e está conhecendo a maioria do elenco. A filosofia de trabalho dele vai acrescentar muitas coisas boas e, principalmente, resgatar o orgulho do torcedor independentemente do resultado”, disse o capitão Lúcio Flávio.

A semana ainda promete treinamentos intensivos até para dar mais ritmo ao grupo e mudanças no esquema de jogo da equipe não estão descartadas. Ricardo Drubscky espera aproveitar o período pré-estreia para montar modelos diferentes de jogo. “Tenho pensado em utilizar até o 4-1-4-1, um sistema diferente que está aparecendo”, avisou o treinador.

O Paraná entra na Série B acreditando na experiência de um técnico acostumado com acesso – subiu duas equipes nos últimos três anos (Tupi-MG e Atlético). “Já disputei muito a competição e todos se habilitam a fazer um bom campeonato. Temos que transferir a vontade para nossa torcida e seremos fortes”, finalizou Ricardo Drubscky.