Cléberson, promessa em 2012, terá mais destaque no Furacão

A falta do zagueiro Luiz Alberto na reapresentação do time principal do Atlético para o início da pré-temporada, na última sexta-feira, pode ser um indício do fim do ciclo do experiente defensor, que foi titular absoluto da zaga ao lado de Manoel na temporada de 2013, no Furacão. Com isso, Cléberson, promessa depois de ajudar o clube na campanha do acesso na Série B de 2012, deve ter mais oportunidades neste ano, quando o time voltará a disputar a Libertadores depois de nove anos. Com a possibilidade real de voltar a formar a dupla de zaga ao lado de Manoel, o jogador espera ficar longe do departamento médico em 2014. “Espero que essa fase tenha ficado para trás. Por isso pretendo fazer uma boa pré-temporada, trabalhar forte para evitar os problemas médicos e poder atuar nas competições”, frisou o jovem defensor rubro-negro, que no ano passado disputou apenas 9 jogos e marcou dois gols pelo Rubro-Negro.

Com apenas 21 anos, Cléberson está prestes a disputar pela primeira vez a Libertadores da América. Diante de um calendário recheado em 2014, o defensor pede concentração total à equipe neste início de trabalho para os desafios desta temporada.

“Será um ano com calendário cheio e acredito que a equipe tem condições de repetir o ano passado e, quem sabe, até chegar mais longe. Para isso, vamos nos concentrar nestes dias de trabalho intenso no começo para colhermos os frutos mais para frente. Ficamos felizes com a conquista da vaga e agora sabemos que a responsabilidade é muito maior. Vamos nos concentrar para passar dessa primeira fase e, então, iniciar a disputa de grupos”, finalizou Cléberson.