Maior embate do futebol paranaense, o clássico Atletiba vai definir o campeão da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense e o clube que vai enfrentar o Toledo na finalíssima do Estadual. O duelo desta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, será também o último entre os dois clubes na temporada, já que pelo segundo ano seguido os dois principais times do Estado estão em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro.

No primeiro clássico Atletiba da temporada de 2019, também disputado na Arena da Baixada e com torcida única, o Coritiba levou a melhor. Os momentos dos dois times eram bem diferentes. O Coxa, ainda comandado pelo técnico Argel Fucks, teve talvez a sua melhor apresentação na temporada e conseguiu a vitória sobre o time de aspirantes do Furacão por 2×1, encaminhou a classificação para a semifinal e afundou a equipe rubro-negra em uma crise que parecia não ter fim.

+ Leia mais: Coritiba vence o Londrina e pega o Athletico na final

No entanto, depois de sequer avançar para a semifinal do primeiro turno, o Athletico parece ter encontrado seu melhor futebol. O Furacão fez uma grande campanha na Taça Dirceu Krüger até agora. Dos seis jogos disputados, foram cinco vitórias, sendo a maioria deles por goleada e o time atleticano chega para a decisão embalado para enfrentar seu maior rival.

Por isso, a final da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense, que leva no nome um dos grandes ídolos do Coritiba, terá vários ingredientes interessantes de uma grande partida. Serão 90 minutos para a definição do campeão do segundo turno e do time que vai buscar, em dois jogos, diante do Toledo, o titulo do Estadual de 2019.

Ingressos

Depois de não ter sua torcida no primeiro Atletiba da temporada, o Coritiba enviou, ainda neste domingo ao Athletico, um documento solicitando a carga de 10% dos ingressos da capacidade total da Arena da Baixada para o jogo desta quarta-feira. A tendência, no entanto, é de que a diretoria do Furacão mantenha sua postura e não libere a entrada do torcedor coxa-branca na decisão do segundo turno do Campeonato Paranaense.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!