Clássico ABCPCC com seis produtos de 2 anos

A Comissão de Turfe, como se esperava, enfrentou dificuldades para formar o programa de sexta-feira, pois elevado número de animais foram poupados devido à atuação nas corridas das últimas semanas, no Hipódromo de Cidade Jardim.

O Clássico Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas, uma das provas tradicionais do turfe local, apresenta-se com seis produtos de dois anos de idade hípica, uma deles, fêmea. A parelha Bastão de Ouro/Comandante Xará, muito reforçada, deve merecer a preferência dos apostadores, mas Alto Araguaia, Midnight Tiger, Bucaneer e Que Cigano também são levados com esperanças de vitória e, desta forma, apesar do favoritismo da parelha, a importante prova promete movimentada decisão.

Entre as corridas complementares figuram três reservadas para animais da geração 2003, que certamente despertam interesse entre os turfistas, enquanto entre as corridas complementares figuram duas reservas por animais financiados pelo Jockey Club.

Com exceção do clássico, as provas programadas para a próxima sexta-feira receberão alusivas aos colegas que participaram da crônica turfista, no período de 1950 a 1960, de acordo com o livro Os Sobreviventes, de autoria de Luiz Renato Ribas, que será lançado sexta-feira, após a última prova.

O primeiro páreo está marcado para as 16 horas, com encerramento previsto para às 20h55.

Voltar ao topo