enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Cinco guindastes são liberados para uso no Itaquerão

Os cinco guindastes que estavam interditados no Itaquerão depois do acidente ocorrido no dia 27 de novembro, que provocou a morte de dois operários no canteiro de obras do estádio que abrigará o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, foram liberados para uso pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Outros três guindastes utilizados na arena corintiana, entretanto, seguem sob interdição e só poderão ser liberados após nova inspeção. Para isso, a construtora Odebrecht deverá realizar reparos nos mesmos após exigências feitas por auditores fiscais durante vistoria no local.

A liberação dos cinco guindastes que foram recolocados novamente em uso aconteceu nesta quarta-feira, sendo que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP) informou que os três equipamentos que seguem interditados deverão ser vistoriados nesta sexta-feira por auditores.

A interdição dos guindastes ocorreu depois que o maior deles tombou quando fazia o içamento da última peça da cobertura do setor leste do Itaquerão, provocando a morte de dois trabalhadores no local. Mesmo com os equipamentos interditados, as obras foram reiniciadas no último dia 2 de dezembro.

Um novo cronograma para as obras no Itaquerão foi traçado após o grave acidente e a consequente interdição da área onde uma estrutura metálica do estádio foi danificada pela queda do guindaste. A meta da Odebrecht é conseguir colocar uma nova peça, no lugar desta que foi destruída, até o próximo dia 15 de fevereiro, fechando assim a cobertura do prédio leste do local. Essa área do estádio, por sinal, segue interditada pela Defesa Civil.

O novo plano de obras traçado pela construtora, em conjunto com o Corinthians, prevê que o estádio poderá ficar totalmente pronto até 15 de abril, nova data estipulada pela Fifa. O jogo de abertura da Copa de 2014 ocorrerá menos de dois meses depois, no dia 12 de junho, quando o Itaquerão receberá o duelo entre Brasil e Croácia.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas