Brasileiros começam bem o Rali Dacar

Portimão, Portugal – O Brasil começou bem o Rali Dacar entre os caminhões. Os brasileiros André Azevedo e Maykel Vilarta e o tcheco Mira Martinec, com um Tatra, completaram a primeira etapa entre Lisboa e Portimão (sul de Portugal) na terceira posição. Eles percorreram o trecho de 83km em 1h16m14s.

Os russos Chagin, Yakubov e Savostin foram os mais rápidos nesta primeira etapa, com o tempo de 1h12min59s. Os italianos Biasino, Albiero e Diamante ficaram em segundo, 2m20s depois.

O francês Ciryl Després (KTM), vencedor do Rali Dacar do ano passado, dominou a primeira etapa terminando na frente, com o tempo de 58min10s. Jean Azevedo está a 5min28s do líder.

Em segundo lugar ficou o português Ruben Faria (KTM), que tirou proveito de seu conhecimento do terreno no que foi uma das principais surpresas da primeira etapa. Na terceira colocação ficou o espanhol Marc Coma (KTM).

A dupla brasileira Klever Kolberg e Eduardo Bampi terminou a primeira etapa do Rali Dacar na 23.ª posição. Eles terminaram o trecho entre a capital Lisboa e a cidade de Portimão, no sul de Portugal, em 1h03min52s.

Os brasileiros estão a 7min32s dos líderes do rali até aqui, a dupla formada pelo espanhol Carlos Sainz e pelo alemão Andreas Shulz. Os dois terminaram a primeira etapa em 56min20. A segunda colocação foi uma zebra. O piloto português Carlos Souza, da Nissan, ficou apenas 1min26 atrás de Sainz.

Sainz, que é bicampeão mundial de rali, faz sua estréia no Rali Dacar. O atual campeão do Dacar entre os carros, o francês Stephane Peterhansel, teve um pneu furado durante o percurso de 83 quilômetros e terminou apenas na 11.ª posição, à 3min46s de Sainz. O piloto brasileiro Jean Azevedo terminou a primeira etapa do Rali Dacar na 29.ª posição entre os 228 competidores que largaram de Lisboa. Ele chegou a Portimão com um tempo de 1h03min39s, no percurso disputado na manhã deste sábado.

Voltar ao topo