Brasil goleia na estréia do handebol feminino, mas técnico exige mais

São Bernardo do Campo – A Seleção Brasileira de handebol feminino estreou bem nos VII Jogos Sul-Americanos, neste sábado, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, ao vencer o Paraguai por 35 a 15 e largar com boa folga rumo ao título.
Campeão pan-americano e favorito para os Jogos, o Brasil fez 20 a 9 no primeiro  tempo, mesmo tendo começado hesitante. No segundo, mais equilibrado, encontrou maior facilidade para ampliar a diferença de gols. Alexandra e Lucila foram as principais goleadoras, com seis gols, cada.
Os outros gols brasileiros foram de Margareth (5), Aline (3), Idalina (3), Maria José (2), Alessandra (2), Valéria (2), Sandra (2), Viviani (2), Célia (1) e Sílvia (1). Para as paraguaias, marcaram Fabiana (6), Rossana (2), Maria Arevalos (2), Raquel, Mariza,  Olga, Marta e Silvia.
Mas o técnico brasileiro, Alexandre Schneider, não ficou de todo satisfeito.  “A vitória foi boa, mas a equipe está muito longe do que eu quero. Cometemos muitos erros na defesa que permitiram vários gols aos paraguaios”, analisou.

“Esperamos que, com a seqüência da competição, esses erros sejam
corrigidos.”
Para Alexandra, mais importante do que a luta pela artilharia é a própria  campanha da seleção brasileira. “Não estou pensando nisso, e sim no sucesso do grupo”, garantiu. “Foi uma estréia muito nervosa, mas conseguimos melhorar aos poucos”, comentou.

Voltar ao topo