Boas perspectivas para 2005

Espera-se que a temporada de 2005 seja bem melhor que a de 2004, que foi realmente decepcionante para os turfistas, especialmente pelo fracasso das reuniões diurnas que marginalizou o turfe do cenário nacional, no período de 4 de abril até 9 de outubro.

Com o retorno das simulcastings com a Gávea e apostas através das agências de São Paulo e Rio de Janeiro, melhorou a situação do turfe, provocando maior ânimo entre aqueles que trabalham profissionalmente e dos que têm no turfe seu espetáculo preferido.

Nesta séria crise financeira do turfe, não só daqui como de outros centros, depois do fracasso da parceria com a Sonae para a construção do shopping, o Jockey Club teve na Codere oportuno apoio financeiro.

A expectativa maior é em torno das eleições de março, esperando-se que tudo seja encaminhado no sentido de chapa única, para evitar divisão de forças.

A temporada, porém, embora com corridas só duas vezes por mês, inicia-se com boas atrações, com destaque para a realização do Grande Prêmio ACPCCP – Taça Pinheiro de Ouro, que figura como ponto alto da primeira reunião de 2005.

O mês de janeiro conta, ainda, com a promoção da penca dos dias 29 e 30, que marcará o reinício do tradicional Turfe Paranaense, com patrocínio da Associação de Criadores, pois a expectativa é de sucesso financeiro e técnico, esperando-se a confirmação de cerca de quinze produtos inéditos de dois anos de idade hípica.

Voltar ao topo