Basquete veteranos anima Ponta Grossa

A Associação Pontagrossense de Basquetebol para Veteranos realiza nestes sábado e domingo seu terceiro torneio interno. Na sexta-feira, os experientes atletas da bola laranja se reúnem no Ginásio do Colégio Marista Pior XII, a partir das 19h, e no sábado às 15h.

Segundo Hudson Zanoni, presidente da entidade, a previsão é da participação de pelo menos 40 atletas acima dos 35 anos de idade. "Começamos com 21 atletas e hoje aumentamos este número consideravelmente. Existem em Ponta Grossa muitos jogadores que atuaram em clubes e tiveram grandes passagens pelo basquete da cidade. Precisamos, não só organizar como também resgatar estas pessoas", afirma Zanoni. Com quatro equipes o sistema de disputa envolverá duas partidas no primeiro dia de jogos. Os dois vencedores fazem a final no sábado, enquanto que os perdedores disputam o 3.º e 4.º lugares. O torneio ainda premiará o cestinha. Após a última partida de sábado, todos os envolvidos serão recepcionados no Rancho Dallas para uma lingüiçada, que marcará um ano positivo e de estruturação do basquete veterano na cidade. Os atletas veteranos de Ponta Grossa também vivem a expectativa do início das reformas no Ginásio Borell Du Vernay, considerado um dos templos do basquete do Paraná. "Com a conclusão das reformas temos certeza que teremos um espaço no Borell para praticar um esporte que acompanhou toda nossa vida", esclarece o presidente.

A Associação de Veteranos de Ponta Grossa quer, futuramente, elaborar um calendário de participação de vários torneios da categoria em todo Brasil. Segundo Zanoni, a tendência é que todos os basqueteiros da cidade tenham um ponto de convergência, dentro das faixas etárias disponíveis para treinamentos e jogos. O dirigente afirma ainda, que em 2006, os torneios internos devem se estender para algumas empresas da cidade que possuem grupos atuantes na modalidade.

Voltar ao topo