Baier retoma artilharia da era dos pontos corridos

O capitão atleticano Paulo Baier voltou a se isolar na artilharia da era dos pontos corridos. Com o gol de pênalti marcado domingo, contra o Flamengo, ele chegou aos 83, passando Washington, do Fluminense, que parou nos 82.

O maestro rubro-negro ficou nove rodadas sem balançar as redes, mas neste intervalo contou com a ajuda do próprio Coração Valente para ultrapassá-lo. No jogo Atlético 1 x 0 Fluminense, no dia 24 de outubro, Washington desviou um cruzamento de Baier e fez “gol contra”, que a arbitragem computou para o camisa 10 atleticano.

Com essa ajuda, e o gol em Volta Redonda, Paulo Baier reconqusitou o posto de goleador geral do Campeonato Brasileiro, entre 2003 e 2010. O jogador comemora a marca.

“Ela importa. É uma coisa muito importante para mim. Não é fácil fazer 83 gols, mas o mais importante agora, logicamente, é que o Atlético vença. Está todo mundo tranquilo, motivado”, ressaltou Baier.

A vitória contra o Flamengo deixou o Atlético mais próximo do G4 e, a partir de agora, Baier faz questão de frisar a importância do grupo para não vacilar nos quatro jogos finais do Campeonato Brasileiro.

“Todo mundo está consciente do que tem que fazer daqui para frente. Em cada jogo tem que buscar os três pontos. Não adianta querer somar resultados, que não vai resolver nada. Temos que pensar no (Grêmio) Prudente e convocar nosso torcedor para lotar a Arena”, afirmou.

O Atlético enfrenta o Prudente domingo, às 19h30, na Baixada, já sabendo da possibilidade de chegar ao 4.º lugar. Um tropeço do Botafogo, hoje, contra o Ceará, aliado a uma vitória rubro-negra domingo, recoloca o Furacão no G4.