Avaí vence na Arena, sobe e afunda o Atlético-PR

O Avaí ratificou sua reação no Campeonato Brasileiro e alcançou neste sábado sua quarta vitória consecutiva: 3 a 1 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, resultado que manteve a equipe do Paraná na zona de rebaixamento, e colocou o time catarinense na parte de cima da tabela: o Avaí “dormiu” em nono lugar, com 19 pontos, sem risco de voltar à área da degola.

De nada adiantou ao Atlético-PR promover a estreia de Alex Mineiro, um dos heróis da conquista do título brasileiro de 2001. A chuva e o frio não desanimaram a torcida, que compareceu em bom número à Arena e viu em campo um time bastante alterado pelo técnico Waldemar Lemos.

Sem três titulares, os laterais Nei e Márcio Azevedo e o zagueiro Rhodolfo, todos suspensos, o Atlético pouco produziu e, sem criatividade no meio e com falhas na marcação, foi envolvido pelo Avaí, que abriu o placar na primeira chance perigosa que teve: aos 9 minutos, Willian recebeu na área, chutou cruzado e, no rebote de Galatto, o atacante Muriqui empurrou para a rede.

O rápido camisa 11 do Avaí criou outra boa chance aos 23, antes de Willian aumentar aos 27 a agonia do torcedor rubro-negro. Em jogada de Eltinho pela esquerda, Willian se esticou para fazer o segundo gol.

No segundo tempo, Waldemar Lemos reforçou o sistema defensivo, colocando o zagueiro Carlão, e tentou com Jonathan, no meio, melhorar a criatividade da equipe. Contudo, o Avaí continuou melhor e Galatto teve de se desdobrar para salvar o time de uma goleada. Aos 16 minutos, Willian passou pelo zagueiro e fez 3 a 0 no placar. Quatro minutos depois, Marcinho, de cabeça, descontou para o Atlético, que pouco conseguiu fazer para tentar buscar a reação.

Ficha técnica:

Atlético-PR 1 X 3 Avaí

Atlético-PR – Galatto; Alberto (Carlão), Manoel, Rafael Santos e Alex Sandro (Jonathan); Valencia, Rafael Miranda, Marcinho e Wesley; Alex Mineiro e Wallyson (Rafael Moura). Técnico: Waldemar Lemos.

Avaí – Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Luiz Ricardo (Anderson Luis), Marcus Winícius (Bruno), Léo Gago, Marquinhos, Muriqui (Caio) e Eltinho; Willian. Técnico: Silas.

Gols – Muriqui, aos 9, e Willian, aos 27 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 16, e Marcinho, aos 20 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ).

Cartões amarelos – Carlão, Rafael Miranda, Alberto e Jonathan (Atlético-PR); Emerson e Luiz Ricardo (Avaí).

Renda – R$ 273.020,00.

Público – 13.482 pagantes.

Local – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Voltar ao topo