Com os contratos encerrados no Atlético, o volante Pierre, de 36 anos, e o zagueiro Emerson, de 34, seguem para outro desafio na carreira: defender o Joinville na Série C.

Os dois veteranos estavam integrados ao elenco de aspirantes do Furacão que conquistou o Campeonato Paranaense de 2018, mas não eram as primeiras opções nas posições em que jogam, por isso, ficaram no banco de reservas a maior parte da competição. Nas 16 partidas do time no Estadual, Pierre disputou seis jogos nesta temporada, sendo três como titular, enquanto Emerson entrou em campo sete vezes, em cinco oportunidades entre os 11 iniciais.

Os jogadores postaram em suas redes sociais nesta terça-feira (10), uma foto em que aparecem com diversas malas no bagageiro de um carro, com o texto: ‘vamos ali para mais um projeto‘.

Rumo a Joinville para oficializar a contratação, a expectativa é que o contrato assinado pelos dois seja para três temporadas, já que o time tem um projeto de retornar à Série A. Emerson já tem duas passagens pelo futebol de Santa Catarina. O jogador vestiu a camisa do Avaí entre 2008 e 2010 e também em 2015. Ele também já passou por Botafogo, Atlético-MG, Coritiba, Flamengo, São Caetano e Gama. Pierre também é um atleta ‘rodado’. Começou a carreira no Ituano, no interior de São paulo, e já defendeu as cores do Paraná Clube, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense.

Como estavam em ritmo intenso de treinamento, os jogadores têm condição física de já participarem da estreia do time, desde que sejam inscritos a tempo para a competição. O primeiro jogo do JEC na Série C do Brasileirão, será no próximo domingo (15), em casa, diante do Ypiranga-RS.