A primeira torcida organizada paranaense a se manifestar sobre as eleições 2018 foi a Os Fanáticos. Em postagens nas redes sociais, a principal facção de torcedores do Atlético se posicionou a favor da candidatura à reeleição da governadora Cida Borghetti, do PP.

43090004_2009913529076488_7831906674238554112_n

+ Boa fase: Arena da Baixada volta a ser o Caldeirão

Em uma postagem no Facebook, a torcida Os Fanáticos apenas anunciou apoio, sem maiores explicações. “Dia 7 vote consciente! Por um Paraná mais justo, Vote Cida! A mudança já começou”, diz a íntegra do texto, que é acompanhada de uma fotomontagem com o título “Torcida Os Fanáticos apoia Cida”.

+ Confira: Veja a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro!

A reação dos torcedores nos comentários é majoritariamente crítica. “Que feio, torcida! Vocês tinham que ser nulos em política e não influenciar a quem votar!”, diz um seguidor. “Q feio pra dizer o mínimo, TOF! Tem que apoiar o Atlético e nada mais”, afirma outro.

Pelo Brasil

Em todo o País, torcidas organizadas vêm se manifestando politicamente, apoiando candidatos da eleição proporcional (deputados federais e estaduais), e algumas também se colocando contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!