A Torcida Organizada Os Fanáticos (TOF), maior organizada relacionada ao Atlético, divulgou nesta sexta-feira (12), uma nota oficial, refirmando seu posicionamento contra a decisão do clube em realocar a “festa” na Arena da Baixada para o setor da Coronel Dulcídio Superior. O texto da TOF é uma resposta ao material publicado no site oficial do Atlético na tarde de quinta-feira (11). No site oficial do Furacão, há uma explicação sobre o novo local escolhido para a torcida, que de acordo com o comunicado, se deve a solicitações comerciais. A justificativa vem acompanhada de um vídeo pedindo o apoio da torcida organizada, argumentando que o time precisa da ajuda vinda das arquibancadas em um momento que vem de uma crescente no Campeonato Brasileiro, além da boa campanha na Sul-Americana.

A resposta da TOF deixa clara a indignação pelo material veiculado, já que segundo eles, o Atlético não cumpriu sua palavra de manter a torcida em um dos setores inferiores (Buenos Aires ou Coronel Dulcídio) por diversas vezes, mesmo tendo estabelecidos com o clube inúmeros acordos prévios, todos descartados. A TOF também se mostrou insatisfeita com a argumentação do Atlético de que a presença de membros da organizada no “boulevard” poderia desvalorizar o local. Para arrematar, a nota alega que as imagens utilizadas no vídeo, e que mostram membros da Fanáticos, não foram em nenhum momento autorizadas.

+ Leia mais: Atlético x Sport: confira a provável escalação do Furacão!

Mantendo sua postura de continuar no setor Buenos Aires inferior por conta própria, mesmo que não possam entrar uniformizados ou com instrumentos e bandeiras, a TOF comunicou que não vai se direcionar – como já vem fazendo – ao setor indicado pelo clube para a sequência de jogos na Arena da Baixada.