O Atlético não contará com o lateral-esquerdo Thiago Carleto na partida contra o Newell’s Old Boys, nesta quinta-feira (12), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogador terá que cumprir uma suspensão por conta de uma expulsão ainda em 2013.

continua após a publicidade

Na ocasião, quando ainda defendia o São Paulo, ele foi expulso após o término do jogo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, quando se envolveu em uma confusão com o meia Rosinei, do Galo.

Carleto, então foi suspenso pela Conmebol por quatro partidas, válidas por qualquer competição da entidade, as quais ele não disputou desde então. Porém, em 2016, uma medida acabou reduzindo a suspensão do atleta para dois jogos.

De acordo com o regulamento da Conmebol, suspensões de duas a quatro partidas têm um prazo de validade até seis anos. Como a expulsão ocorreu em 2013, Carleto ainda tem dois jogos para cumprir.

continua após a publicidade

Com isso, o lateral-esquerdo está fora também do duelo de volta, marcado para o dia 10 de maio, na Argentina. Em seu lugar, jogará Renan Lodi.

Confira os artigos que explicam a suspensão de Carleto:

continua após a publicidade