Clarence Seedorf será o técnico do Atlético em 2018. Restam apenas detalhes para a confirmação oficial do clube, mas o holandês assinará contrato até o final da temporada, após diversas reuniões com o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, na semana passada, e ser convencido a respeito do projeto do clube.

continua após a publicidade

Inicialmente, Seedorf não via com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, por conta da falta de pagamento do Botafogo, quando ele ainda ele era jogador, entre 2012 e 2013 – o clube carioca foi acionado na Justiça por uma dívida de quase R$ 4 milhões -. No entanto, na última quinta-feira (14) o treinador desembarcou em Curitiba para conhecer a estrutura do clube e conversar com Petraglia. Em um primeiro momento, o que viu e ouviu o agradou, mudando de ideia a respeito da oferta.

Tanto que na sexta-feira (15) os dois se encontraram mais uma vez, em um almoço, para ajustar alguns detalhes do contrato. O fato de ganhar uma nova chance de se projetar como técnico, dentro de um perfil europeu e com ampla liberdade para administrar time principal e a base, agradou o holandês.

Seedorf será uma espécie de manager do Rubro-Negro, cuidando de todas as categoriais de times, contando com auxiliares nos treinamentos. Ele terá a missão de tratar de assuntos dentro e fora de campo. Um formato que ficou mais conhecido no final da carreira de Alex Ferguson, no Manchester United.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Os desafios de Seedorf no Atlético

Aos 41 anos, Seedorf terá no Atlético o seu terceiro trabalho como técnico. Antes, comandou o Milan, da Itália, em 2014, e o Shenzhen FC, da China, em 2016. No total, somando as duas oportunidades, ele trabalhou em 35 jogos, com 14 vitórias, 6 empates e 15 derrotas.

continua após a publicidade