Com moral

Santos cita Atlético como exemplo pra organizar departamento de futebol

Presidente do Santos, José Carlos Peres, vive fase tumultuada no clube e pode sofrer até Impeachment. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vivendo uma turbulência nos bastidores, inclusive com o presidente José Carlos Peres correndo o risco de sofrer um impeachment, o Santos se espelha em Atlético, Flamengo e Grêmio para se organizar e profissionalizar o futebol do clube.

+ Leia mais: Furacão prega respeito ao Paraná Clube antes do clássico

Os três times foram citados pelo atual mandatário do Peixe, que está contratando a empresa de consultoria Ernst & Young, que ficaria responsável pela organização santista.

“A EY é uma empresa que é uma das big four. Criaram um braço há três ou quatro anos só de esportes. Fazem contrato com o clube, no clube levantam situação, temos que passar pela profissionalização. Fazem orçamento, planejamento estratégico, organograma. Facilita o lado profissional. Há o exemplo do Flamengo, fizeram grande trabalho. É um dos clubes mais organizados do Brasil. Atlético-PR, Grêmio… Intenção é fazer com que clube seja profissional e que contratações não sejam mais políticas, mas sim por meio do RH. Quando chegar nesse ponto, não teremos divergência política. Ficará estritamente profissional o assunto”, afirmou Peres, que terá seu futuro definido na semana que vem.

+ Mais na Tribuna: Ingressos pro clássico já à venda

O presidente do Santos passará por uma votação em Assembleia Geral, onde os associados do clube votarão pela permanência ou saída do dirigente. Desde que assumiu o Peixe, em dezembro do ano passado, ele vem acumulando problemas, inclusive com demissões na diretoria.

A Ernst & Young é uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo. A firma tem sede em Londres, está presente em 150 países, com mais de 700 escritórios e 200 mil funcionários. O objetivo é que os especialistas façam um raio-x do Santos.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

A EY avaliará todos os departamentos e definirá um planejamento estratégico, com organograma, orçamento, sugestões de cortes e admissões, aumento de receitas, reforma estatutária e adequação às normas do Profut. A preparação será válida para pelo menos os próximos 10 anos. Em 2015, a empresa iniciou o mesmo tipo de trabalho no Flamengo.

 APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!