Jogo duro

Atlético prega respeito ao Paraná Clube antes do clássico

Foto: Albari Rosa

Com um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana depois de vencer o Caracas por 2×0, no jogo de ida, anteontem, na Venezuela, o Atlético volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela frente, o Furacão terá o clássico contra o Paraná Clube neste domingo (24), às 16h, na Arena da Baixada, para tentar se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição nacional.

Apesar de o rival estar afundado na lanterna e praticamente rebaixado, o duelo trará dificuldades naturais que qualquer clássico pode trazer. Além disso, o Atlético vem de uma sequência desgastante de jogos e de uma viagem longa para a Venezuela. Até mesmo por isso, deve entrar em campo para enfrentar o Paraná com um time alternativo.

+ Leia mais: Ingressos pro clássico já à venda

Nada, porém, que abale a confiança do técnico Tiago Nunes. Desde que assumiu o comando do Atlético, o treinador tem mantido um alto nível de competitividade dentro do próprio grupo. Por isso, ao poupar alguns jogadores, o comandante rubro-negro não teme uma queda de rendimento do Furacão. “A gente vai avaliando jogo a jogo para ver o desgaste dos atletas. Na vida útil do atleta vai caindo a qualidade e a condição de jogo ideal. O grupo hoje tem condições de, quem entrar, representa bem. A disputa por posições está muito boa. O Marcelo (Cirino) retornou e outros jogadores nos dão um potencial de escolha muito bom, de acordo com a característica do jogo”, apontou Nunes.

+ Treta: Atlético e Prefeitura brigam por área da Baixada

Diante do Paraná, o Atlético quer usar o que tem de melhor na era Tiago Nunes. O Furacão vai tentar fazer novamente o dever de casa e manter a sequência de grandes resultados na Arena da Baixada. Até agora, sob o comando do treinador, conseguiu sete vitórias e um empate nos jogos disputados no Joaquim Américo, sendo um desses confrontos com o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.

+ Perigo: Palmeiras quer levar Raphael Veiga embora

Tiago Nunes ressaltou que o Atlético, sob o seu comando, conseguiu resgatar a sua força caseira que foi sempre importante em outras temporadas. Segundo ele, muitos times relacionam a força do Furacão na Arena por conta do gramado sintético. No entanto, ele acredita que isso é desculpa. “Nosso gramado é muito bom. Gramado para os jogadores de alta qualidade. É mais rápido, não tem irregularidades e qualifica muito mais o jogo. Muitos times que vem aqui jogar contra usam isso de artifício, como desculpa para um desfecho negativo. Historicamente o Atlético sempre foi muito forte em casa, não é de agora, não é por conta do gramado, é de muito tempo”, emendou.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

A vitória no clássico pode ser definitiva para o Atlético. Passando pelo Tricolor, o Furacão poderá abrir até seis pontos para a zona de rebaixamento e, assim, ter mais tranquilidade na reta final da temporada e conseguir focar mais na Copa Sul-Americana, onde segundo Tiago Nunes, o clube tem reais condições de ser campeão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!