Futuro

Rui Costa projeta um futuro brilhante pro Atlético

Dirigente sonha alto no Furacão. Foto: Jonathan Campos

Há um mês no Atlético, o diretor de futebol Rui Costa garantiu que já existe um planejamento para o time em 2019. O objetivo de seu trabalho será dar ao Rubro-Negro um maior destaque no futebol brasileiro. Em entrevista ao canal do clube no YouTube do clube, Costa falou sobre a exigência do presidente Mário Celso Petraglia quando confirmou sua contratação.

+ Leia mais: Pablo diz que não dá bola pra artilharia

“Quando fui convidado a fazer parte do Atlético, uma das conversas mais claras que eu tive com o presidente Petraglia foi que ele – e toda a diretoria – quer trazer ao clube um protagonismo no futebol, porque entende que o clube já chegou ao seu patamar máximo em termos de estrutura e qualidade profissional”, comentou.

+ Também na Tribuna: Atlético tem o segundo pior ataque jogando fora no Brasileirão

O novo diretor do clube, explicou sobre a função que exerce e como é importante que o Atlético tenha seu nome fortalecido nacionalmente.

“O Diretor de Futebol transita por várias áreas do clube. Ele tem que estar presente no dia a dia, mas também fazer o processo de gestão mais profissional, trabalhando com orçamento, planejamento estratégico. É uma condição importante para que o clube cresça e se coloque cada vez mais forte no mercado”, detalhou Costa

+ Confira ainda: Cirino manifesta posicionamento político nas redes

Na agenda, o dirigente já está pensando no ano que vem, mas nunca deixando de lado o foco no grupo que hoje faz parte do Furacão. “Já estamos planejando 2019, porém o mais importante é focar no grupo que agora está aqui, no processo de recuperação que está em andamento. Temos que ficar atentos e pensando na Sul-Americana, que é um campeonato que está muito aberto para nós”.

+ Veja mais: Confira a tabela do Brasileirão

O diretor de futebol quer que muito em breve o Furacão possa comemorar um título e projeta um futuro promissor para o time. “O nosso grupo hoje está muito preparado para conquistas. Tomara que seja este ano com a Sul-Americana e que a gente continue nessa crescente no campeonato Brasileiro para conseguir algo importante como uma classificação para a Libertadores. Estou aqui para contribuir para que o Clube Atlético Paranaense volte a ser campeão”, finalizou.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!