Descalibrado!

Atlético tem segundo pior ataque fora de casa no Brasileirão

Atlético tem derrapado fora de casa na Série A. Foto: Albari Rosa.

Se por um lado, dentro da Arena da Baixada, o Atlético tem sido imbatível, por outro, longe de seus domínios, tem deixado a desejar. No Campeonato Brasileiro, em 14 compromissos realizados fora de casa, o Rubro-Negro ainda não venceu. Foram cinco empates e nove derrotas. Além disso, nesses confrontos como visitante, a equipe pouco ameaçou os adversários. Foram apenas quatro gols marcados.

Por coincidência, longe de Curitiba, a cidade em que o Furacão mais balançou as redes adversárias foi Belo Horizonte. Foram três gols contra rivais mineiros, nas derrota por 3×1 para América-MG e Atlético-MG e no revés para o Cruzeiro por 2×1. O quarto gol atleticano aconteceu na virada sofrida por 2×1 para a Chapecoense, em Santa Catarina.

+ Leia mais: Resultado do clássico faz Atlético e Paraná deixarem Brasileirão de lado

Considerando a participação da equipe em outras competições, o número de gols fora de casa é muito superior. Em cinco jogos como visitante, sendo três pela Copa do Brasil e dois na Sul-Americana, foram dez gols assinalados. Quatro foram pela competição nacional e os outros seis pela disputa continental.

Em uma crescente no Brasileirão, com duas vitórias seguidas, contra Fluminense e Paraná Clube, o Atlético precisará começar a mudar esse cenário para alcançar objetivos maiores na competição. Após a última partida, no clássico diante do Tricolor, o técnico Tiago Nunes chegou a falar que deseja ‘acumular gordura‘ na competição para tentar garantir uma vaga na Sul-Americana ao final da temporada.

+ Confira também: Atlético continua “mandando” na Arena da Baixada

O artilheiro do time, Pablo, com 13 gols no ano, sendo dez no Brasileirão, lamentou o fato de o Furacão estar fazendo feio longe de casa.

“Antes das vitórias tivemos três derrotas que nos custaram muito caro. Se tivéssemos feito quatro pontos, estaríamos mais acima na tabela. Essas vitórias em casa foram fundamentais, porque a gente sabe que se jogarmos na Arena temos que vencer, só que temos que mentalizar que precisamos vencer jogos do Campeonato Brasileiro fora de casa”, disse o atacante.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Santos, no domingo (30), na Vila Belmiro, a partir das 16h. O confronto poderá marcar um primeiro resultado positivo do Atlético fora de casa. Na opinião de Pablo, vencer é uma prioridade, já que a marca de não ter triunfado longe da Arena é insustentável.

+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

“É uma situação que já se arrasta há muito tempo. Então a gente tem que fazer a mesma coisa que a gente faz aqui, fazer fora e ganhar a partida. Sermos mais malandros. Temos que estar concentrados. O Santos é uma equipe que vai dar nos trabalho e nós precisamos vencer a partida fora. É estranho falar que não temos nenhuma vitória fora, isso é inadmissível”, falou em tom de indignação o jogador.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!