Alerta

Dirigente do Atlético revela preocupação com árbitro contra o Galo

Rui Costa relembrou lance polêmico no jogo contra o Ceará. Foto: Jonathan Campos.

O Atlético tem nesta segunda-feira(10) um desafio que pode determinar seu salto na tabela do Campeonato Brasileiro e a preocupação dos dirigentes do Rubro-Negro é que o time não seja prejudicado pela arbitragem. O jogo contra o Atlético-MG, que acontece em Belo Horizonte, a partir das 20h, pode decretar o ‘pulo‘ do time de 14º para 10º na tabela da competição. Mas para que o confronto seja justo, o Furacão quer poder contar com uma performance correta da arbitragem.

Em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, falou sobre a contestada atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira em outro compromisso do time há algumas rodadas. O árbitro de São Paulo, escalado para apitar o jogo de logo mais, esteve no comando da partida entre o Rubro-Negro e o Ceará, no dia 11 de agosto, pela 17ª rodada da competição. Na ocasião, Luiz Flávio não expulsou o zagueiro Tiago Alves em falta violenta no atacante Marcelo Cirino.

+ Leia mais: Atlético pode dar salto na tabela do Brasileirão

Ainda que o juiz tenha errado no lance, o diretor de futebol destacou que sabe que o profissional tem um histórico positivo.

“O Luiz Flávio de Oliveira é um cara competente e um dos grandes árbitros brasileiros. Recentemente, em um jogo nosso contra o Ceará, num lance capital, porque o Cirino vinha em franca vantagem e a bola não estava mais em disputa, ele sofreu uma falta que era para cartão vermelho. Nós esperamos que ele seja o árbitro que sempre foi. Não tem interpretação no lance porque ele sofre a falta e se não sofre, o Cirino teria chance de marcar um gol que nos colocaria em outro patamar na tabela”, explicou o porta-voz atleticano.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O cuidado que Rui Costa está tendo em relação ao ‘apito‘ é justificado com os erros que vem sendo assinalados nas últimas partidas do Brasileirão.

“A nossa preocupação é com o que tem acontecido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro que tem modificado placares dos jogos e também projetos dos clubes. Estamos na reta final do campeonato e cada ponto é importante, independente do local que a equipe esteja”, detalhou Costa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!