Hoje tem!

Atlético pode dar salto na tabela do Brasileirão

Tiago Nunes destaca que Furacão terá jogo complicado em Belo Horizonte. Foto: Albari Rosa.

Caso vença o Atlético-MG, nesta segunda-feira (10), o Atlético pode subir quatro posições na tabela do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o atual 14º colocado na competição, com 27 pontos somados. Se chegar a 30, com uma possível vitória, pode ocupar o 10º lugar. Caso a projeção se confirme, o Rubro-Negro ficará à frente do Corinthians, ainda que com os mesmos pontos somados, porém com um saldo de gols maior. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, com início às 20h e fecha a 24ª rodada do Brasileirão.

Mas para que esse salto na classificação do time paranaense aconteça, o Atlético precisará bater um adversário de peso. O Galo está com 38 pontos, na sexta colocação, e conta com um elenco estrelado. O Ricardo Oliveira, por exemplo, já marcou nove gols na competição. Ele é o terceiro colocado na lista de artilheiros do campeonato, empatado com o ex-companheiro de time, Roger Guedes, que se transferiu para o futebol chinês . O técnico Tiago Nunes sabe das dificuldades que encontrará contra os mineiros.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“É a equipe de melhor ataque da competição, que tem muita posse de bola e jogadores de muita qualidade”, comentou o comandante atleticano, referindo-se aos 38 gols marcados pelo adversário ao longo da disputa.

O Rubro-Negro tem duas partidas a menos em relação aos concorrentes na competição. Além do confronto de logo mais, colocará em dia ainda esta semana o duelo contra a Chapecoense, válido pela 20ª rodada da Série A. Na ocasião, a delegação do Atlético não conseguiu desembarcar na cidade de Chapecó por conta do mau tempo.

+ Leia mais: Lateral completa marca histórica pelo Atlético

Em relação ao jogo de logo mais, o treinador atleticano acredita que possa encontrar espaços para encarar de igual para igual o Galo, um dos times do topo da tabela.

“É uma equipe muito forte dentro de casa, mas podemos explorar algumas situações para tentar vencer”, concluiu Nunes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!