enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Fórmula do sucesso

Piazada campeã paranaense ajuda Tiago Nunes a melhorar rendimento do Atlético

Na goleada sobre o Peñarol, seis titulares do Furacão participaram da conquista do Estadual com o time alternativo

  • Por Luiz Ferraz
Renan Lodi se firmou entre os titulares do Furacão e é uma das principais peças do time atualmente. Foto: Albari Rosa

A efetivação do técnico Tiago Nunes ao time principal do Atlético abriu um novo momento no clube. O treinador, campeão paranaense de forma irrepreensível neste ano no comando do time alternativo do Furacão, está agora tentando repetir a fórmula do sucesso no elenco principal. Isto porque o treinador está dando espaço aos jogadores mais jovens que brilharam no começo do ano e o resultado está aparecendo. Na goleada histórica por 4×1 sobre o Peñarol, que garantiu a equipe rubro-negra na próxima fase da Copa Sul-Americana, nada menos do que seis jogadores estiveram com o comandante na conquista do Paranaense.

Do time titular que atuou em Montevidéu, o goleiro Santos, os zagueiros José Ivaldo e Léo Pereira, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Bruno Guimarães e o atacante Marcinho participaram diretamente na conquista do título do Paranaense. Agora o momento é outro, mas Tiago Nunes provou que conhece o elenco que tem em mãos e aumentou consideravelmente o nível de competitividade do Atlético na temporada.

Bruno Guimarães foi um dos grandes nomes do Furacão no Estadual e está ganhando cada vez mais espaço. O jogador chegou a ser titular em algumas oportunidades com ex-técnico Fernando Diniz, mas raramente na sua posição. O jovem jogador rubro-negro valorizou a conquista da vitória e a retomada do bom momento do time na temporada.

“A gente acompanha o campeonato uruguaio e é muito difícil algum time vir aqui e conseguir fazer quatro gols. Foi bom essa goleada para dar força e a gente dar essa arrancada no Brasileiro. Agora vamos focar no jogo contra o Ceará e conseguir os três pontos”, frisou ele, autor do quarto gol da vitória do Atlético sobre o Peñarol.

O resgate desses jogadores mais jovens é mérito de Tiago Nunes. O treinador, que chegou ao clube em abril de 2017 para as categorias de base, montou o time alternativo na disputa do Campeonato Paranaense e fez vários atletas até então desconhecidos aos olhos do torcedor ganharem o carinho do público rubro-negro.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Classificado na Sul-Americana, o Atlético precisa agora manter seu bom nível de atuação no Brasileirão. Na penúltima posição, o Furacão encara agora o Ceará, que tem um ponto a mais, neste sábado (11), fora de casa, em mais um duelo de seis pontos na luta contra o rebaixamento. Com o papel cumprido no Uruguai, Bruno Guimarães prega o mesmo espírito da equipe atleticana para conseguir um grande resultado diante do Vozão e que pode deixar o clube mais perto de sair da zona de rebaixamento.

“Sabíamos que jogar aqui era difícil, o campo, a torcida, mas deu certo o time de guerra mais uma vez. Vamos tentar repetir isso contra o Ceará, sabemos que é um jogo difícil, mas temos que ir lá e tentar buscar os três pontos. Essa partida deu muita confiança para o restante. Esperamos conseguir outra vitória”, arrematou o volante.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Piazada campeã paranaense ajuda Tiago Nunes a melhorar rendimento do Atlético"


ALEMÃO FURACÃO
ALEMÃO FURACÃO
7 dias 11 horas atrás

jogo de seis pontos. Tem jogar para vencer. Montar o time como se estivesse jogando em casa. Se jogar fechado vai perder.

Solon
Solon
7 dias 11 horas atrás

Benza Deus que a coisa engrene
chega de sofrimento

Cap Tijucas
Cap Tijucas
7 dias 16 horas atrás

Planejamento realizado por pessoas competentes aliado a execução por pessoas também competentes é igual a bons resultados.
Parabéns.
Já nos vizinhos menos afortunados é só desespero.
Atlético Paranaense, a décadas o maior e melhor do Estado.
Podem chorar e esbravejar a vontade.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas