Mudou o discurso

Paulo Autuori admite que Atlético entrou na final com a cabeça na Libertadores: “não estivemos em campo”

Depois de dizer que estava se lixando para a Libertadores, agora Paulo Autuori afirma que não quer mais pensar neste jogo para se focar no torneio continental. Foto: Jonathan Campos

Após a derrota por 3×0 para o Coritiba, em plena Arena da Baixada, o técnico Paulo Autuori admitiu que o Atlético não entrou em campo focado. Apesar de ao longo da semana dizer que estava “se lixando” para a Libertadores, o treinador assumiu que a equipe já está com o pensamento no duelo contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira (3), na Arena da Baixada.

“Acho que a equipe entrou com a cabeça no jogo de quarta. Hoje, não estivemos presentes em campo. Só fisicamente, não mentalmente. Isso é normal, quem não está acostumado a comer melado quando come se lambuza. É importante saber disputar competições paralelas. Erramos e temos que pagar o preço por isso. Será um preço alto”, afirmou o comandante rubro-negro, que, apesar do placar elástico, não quer remoer a partida, justamente para que o rendimento do time não seja atrapalhado diante dos argentinos.

“Nesse momento eu nem estou pensando no Campeonato Paranaense. Quando falei que estava me lixando para a Libertadores, a mensagem clara para dentro do clube é de que nós tínhamos que parar e pensar no jogo de hoje. São coisas que se vão aprendendo e não podemos comprometer o jogo de quarta”, acrescentou.

Porém, os jogadores pareceram ter sentido mais o peso do resultado negativo. Ainda na saída de campo, o atacante Eduardo da Silva também admitiu que o Furacão não entrou em campo focado, mas garante que todos querem reverter este 3×0 para ficar com o título estadual.

“Foi uma partida extremamente difícil. Sensação que não entramos em clima de final. Mas lá (no Couto) vamos tentar, dar o máximo para reverter”, declarou o atleta.