Hora da verdade

Lucho González mostra confiança, mas teme Argentina fora da Copa

Para Lucho González, "uma Copa sem a Argentina seria uma coisa meio ilógica". Foto: Daniel Caron

Quando chamado para conceder entrevista nesta terça-feira (10), véspera da partida do Atlético contra o Atlético-GO, na Arena da Baixada, o meia Lucho González sabia que um dos assuntos abordados seria o drama que vive a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e o risco de não disputar o torneio em 2018. O armador argentino, que disputou o Mundial de 2006, garantiu que a seleção do seu país estará na Rússia.

“Por ser argentino obviamente que acompanho o andamento da seleção. E como todo argentino desejo que a Argentina possa se classificar. Não tenho dúvidas que isso vai acontecer, seja de forma direta ou de outro jogo, mas como argentino obviamente estou torcendo para que Argentina vá para a Copa”, destacou o camisa 3 do Furacão.

A Argentina precisa vencer o Equador na altitude de Quito, nesta terça-feira (10) para, no mínimo, conseguir uma vaga na repescagem, contra a Nova Zelândia. Para confirmar a vaga na Copa, além de ganhar terá que torcer pro Chile perder pro Brasil. Lucho González, além de confiar na classificação do seu país, afirmou também que não consegue imaginar uma Copa do Mundo sem os argentinos.

“Uma Copa sem a Argentina seria uma coisa meio ilógica, mas no futebol, hoje em dia, tudo pode acontecer. Tenho falado com alguns ex-companheiros da seleção, vem acumulando muita pressão por esse momento. Mas conhecendo também muita gente lá, não tenho dúvidas que hoje eles vão fazer um grande jogo e conseguir, que todos nós, argentinos, desejamos. Quanto aos brasileiros, é normal que alguns gostariam que a Argentina fique fora, é uma rivalidade boa e saudável que tem entre argentinos e brasileiros”, finalizou ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Apesar da torcida pela Argentina, o foco de Lucho está no duelo do Atlético contra o Dragão, nesta quarta-feira (11), às 19h30, na Arena da Baixada. O time atleticano precisa da vitória contra o lanterna do Campeonato Brasileiro para seguir na briga por uma vaga no G7 e também para não se aproximar da zona de rebaixamento.