Repercussão

Jornais do Rio pregam respeito ao Atlético, mas mostram confiança no Fluminense

Manchete do jornal O Dia, do Rio de Janeiro. Foto: Juliana Fontes

Rio de Janeiro – A importância de uma vitória do Fluminense em cima do Atlético, nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, é destaque em todos os principais jornais impressos vendidos no Rio de Janeiro. As publicações destacam a vantagem do Furacão por 2×0, construída no jogo de ida, na Arena, mas ressaltam que uma possível virada seria a única forma de o tricolor carioca salvar seu ano.

+ Leia também: Furacão tem o jogo mais importante do ano contra o Fluminense

As publicações lembram o jejum do Fluzão, que não faz gols há sete jogos, dos salários atrasados e o risco da queda à Série B no Campeonato Brasileiro.

+ Mais na Tribuna: Maracanã estará lotado para a decisão!

“A bênção, João de Deus!”, assim começa o texto do Lance!, lembrando que toda a ajuda, inclusive divina, será essencial ao time. Os jornais pregam respeito ao Rubro-Negro, lembrando que o Fluminense precisa vencer por 3×0 para ir direto para a decisão, mas trazem dados confortantes à torcida do time carioca, demonstrando que é possível sair de campo com a vaga para a grande final.

+ Adversário: Fluminense quer fazer as pazes com a torcida diante do Atlético

Para isso se apegam ao histórico vitorioso do técnico Marcelo Oliveira, que tem bons números em mata-mata (72,9% de aproveitamento) e até ao fator gramado, já que o Furacão não tem tido grandes resultados positivos longe da grama sintética da Baixada.

Destacando a trégua entre a torcida e o time, as matérias falam do público de 30 mil pessoas que irá incentivar o tricolor em busca dessa importante vitória, essencial para amenizar os problemas que o Flu enfrenta.

Confira as manchetes:

Extra: “Por um feliz ano-novo. Fluminense tenta virar a semifinal contra o Atlético-PR para salvar um fim de temporada até agora marcado pela crise”

Expresso: “Hoje o gol tem que sair. Flu tenta virar a semifinal contra o Atlético-PR para salvar um fim de ano até agora marcado pela crise”

Meia Hora: “Fluzão joga a vida hoje. Time de guerreiros precisa vencer o Furacão por 3×0, no Maraca, para chegar à final”

O Dia: “Flu e a difícil missão diante do Atlético-PR. Em meio a turbilhão de problemas internos e crise política, tricolor tem que bater o Furacão por três gols para avançar à decisão da Sul-Americana”

Lance: “É dia de se superar, Flu. Em momento complicado, Fluminense precisa vencer por três gols de diferença para se classificar à decisão da Sul-Americana”

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!