Preparação

Jonathan espera se firmar no Atlético com Tiago Nunes

Jonathan fez apenas nove jogos este ano, mas foi decisivo em 2017. Foto: Jonathan Campos

Um dos jogadores que devem retornar à titularidade na volta dos compromissos do Atlético após a parada da Copa do Mundo é o lateral-direito Jonathan. Fundamental para o Rubro-Negro em 2017, quando fez 43 jogos e dois gols, este ano ele não conseguiu ter sequência de jogos. Entrou em campo apenas nove vezes, sendo cinco pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Brasileiro.

Essa ausência do campo se deve, em partes, a uma lesão que o jogador teve na coxa, mas também por ter sido preterido por Fernando Diniz, que optou por manter o volante Matheus Rossetto improvisado no setor. Agora recuperado e com esperança de ter mais oportunidade com o técnico interino Tiago Nunes, Jonathan sabe que terá que se esforçar para voltar a jogar em alto nível.

“Por conta deste período em que fiquei de fora, saio em desvantagem, porque os demais jogadores estavam treinando e jogando. Mas estou trabalhando bem e fazendo meu melhor para estar à disposição do treinador”, comentou o atleta, que destacou a importância do período de treinamento enquanto os campeonatos não retornam, já que o Furacão precisa de bons resultados quando retornar às disputas.

“É um período importante para fazermos essa intertemporada. Estamos em uma situação difícil na tabela e precisamos sair o mais rápido possível. Esses primeiros dias foram importantes para sair um pouco a pressão da equipe. Tivemos mudanças e temos que entender que o time precisa trabalhar bastante para sair dessa situação”, completou.

Desde a última quarta-feira (27) com o novo treinador comandando os treinamentos, o jogador explicou que, aos poucos, o elenco está entendendo a forma de trabalho que vem sendo imposta, diferente daquilo que Diniz pregava.

“A forma do Tiago Nunes jogar é um pouco diferente e temos que nos adaptar. O empenho de todos os atletas está muito bom. Aos poucos, vamos conseguir o que ele quer da equipe para tirarmos o Atlético dessa posição”, complementou.

O primeiro desafio do Rubro-Negro no retorno da teporada será pelas oitavas de final da Copa do Brasil, dia 16 de julho, no Mineirão. O Atlético precisa reverter a derrota 2×1 sofrida na ida, na Arena da Baixada.