Lembra dele?

‘Joia’ do Atlético volta ao futebol brasileiro

Nathan jogou no Atlético entre 2014 e 2015, mas foi embora após briga judicial. Foto: Felipe Rosa

Revelado pelo Atlético, o meia Nathan está perto de voltar ao Brasil após pouco mais de três anos atuando na Europa. O Chelsea liberou o jogador para assinar um contrato de empréstimo com o Atlético-MG. O atleta chegou no final de semana em Belo Horizonte e passará por exames médicos para assinar o novo vínculo.

Aos 22 anos, Nathan tenta se firmar em um time. Quando surgiu no Furacão, com apenas 18 anos, em 2014, era visto como uma joia no CT do Caju, inclusive com passagens de destaque na base da seleção brasileira. Porém, no time principal não vingou e fez apenas 20 jogos, marcando um único gol. Em 2015, entrou em uma briga judicial com o Rubro-Negro, por conta do contrato.

Os dois lados assinaram um acordo em 2012, com duração até 2015. No entanto, quando o Atlético queria a extensão do vínculo por mais dois anos de forma automática, baseado na Lei Pelé, que amplia o contrato quando a acerto é feito com o atleta ainda como menor de idade.

Só que Nathan não aceitou esta renovação e entrou na Justiça. Após três perdas, o meia então decidiu pagar do próprio bolso os R$ 2,4 milhões para rescindir o vínculo. Só que logo depois surgiu a proposta do Chelsea, que pagou certa de R$ 20 milhões para contratar o atleta, que nunca chegou a jogar pelo time inglês.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Depois de contratado, o jogador rodou a Europa por empréstimo. Primeiro foi para o Vitesse, da Holanda, onde permaneceu duas temporadas. Depois, passou pelo Amiens, da França, e Belenenses, de Portugal. No total, no Velho Continente, fez 67 jogos e marcou nove gols.