Confiança

Jogadores ressaltam Atlético mais tranquilo após trinca de vitórias

Atlético mais leve após mais uma vitória. Time voltou a jogar bem e a ter pontos fortes. Foto: Jales Valquer/Estadão Conteúdo

Três jogos, três vitórias e um Atlético muito mais tranquilo. O triunfo diante do Palmeiras, na tarde de domingo (6), fora de casa, fez o Atlético mudar o seu horizonte. Se até o início desta sequência a equipe estava na zona de rebaixamento, agora o G6 já está mais próximo – o Sport, sexto colocado, tem apenas dois pontos a mais -.

“Fico feliz por poder voltar e ajudar a equipe a conquistar mais três pontos. O resultado aqui era muito importante. Soubemos sofrer, fizemos um bom jogo. No segundo tempo o Palmeiras se lançou à frente e tivemos oportunidades, mas ainda estamos pecando nesta questão”, disse o lateral-direito Jonathan, que foi titular após se recuperar de uma lesão muscular que o tirou das últimas três rodadas.

Uma mudança que passou pelo técnico Fabiano Soares. Desde que chegou ao Rubro-Negro, o treinador não teve nenhuma semana cheia para trabalhar. Além disso, foi recebendo de tempos em tempos novas peças para reforçar o elenco. Até por isso, a cada rodada, um time diferente em campo, atrapalhando no entrosamento. Porém, apesar de ser controverso, a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil acabou ajudando nessa melhora atleticana.

“Na semana passada, no jogo contra, o Grêmio, quando praticamente abrimos mão (de brigar pela classificação), conseguimos treinar e estamos tendo os resultados. Recuperamos a energia, temos força para atacar e agora conseguimos nove pontos e uma tranquilidade maior para seguir o trabalho”, disse o zagueiro Paulo André.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Na ocasião, o Furacão foi a campo quase com um time quase todo reserva e perdeu por 3×2 para o tricolor gaúcho, depois de ter perdido a ida, em Porto Alegre, por 4×0. Agora, na quinta-feira (10), mais um desafio em outro torneio: o Santos, pelas oitavas de final da Libertadores, onde o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença. Porém, independentemente da classificação ou da eliminação, o time voltará a ter tempo para mostrar que, de fato, está evoluindo.

“Depois deste jogo contra o Santos teremos três semanas cheias para trabalhar e tenho certeza que com a qualidade do elenco e do técnico vamos crescer”, completou Paulo André.