A fase do Atlético realmente não é das melhores. E do setor ofensivo é pior ainda. Já são quatro jogos sem fazer um gol sequer. Na noite de quarta-feira (10), o time atleticano empatou sem gols diante do Santa Cruz, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Recife e provou a sua ineficiência ofensiva na temporada. Essa situação preocupa e o atacante Grafite simboliza bem o momento ruim do ataque rubro-negro nos últimos compromissos.

“Isso preocupa porque já são quatro jogos sem marcar gols. Hoje (quarta) a bola chegou ali, tive a chance, mas o Vitor tirou, depois teve outro chute cruzado. Agora é trabalhar. O momento não é fácil. Foram duas derrotas doídas (Coritiba e San Lorenzo) onde sentimos muito. Jogar no Atlético é difícil, é complicado. Domingo temos outro jogo difícil em Salvador contra o Bahia e esperamos voltar a marcar e conseguir a vitória, já que já são quatro jogos sem vencer e sem marcar”, explicou Grafite.

O centroavante atleticano, apesar dos quatro jogos sem fazer gols, garantiu que o setor ofensivo do Atlético mostrou evolução pela criação das jogadas. “Há a evolução, pelo menos estamos conseguindo movimentar melhor, posicionar melhor, a bola está chegando. Os jogadores estão se empenhando  e o setor ofensivo está em certa evolução. O Paulo (Autuori) está cobrando isso e cabe a nós fazermos aquilo que ele pede para que possamos ter um resultado melhor”, emendou.

O volante Otávio lamentou a penalidade desperdiçada e destacou que seria importante o Atlético ter marcado um gol fora de casa para confirmar a classificação na Arena da Baixada. O camisa 7, no entanto, acredita que não ter sofrido gols em Recife foi bom para o time atleticano conseguir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

“É importante fazer gol fora de casa, mas mais importante foi não ter tomado. Nós criamos bastante, tivemos as oportunidades em vários lances. Apesar de tudo, fora de casa, sair com o empate, foi um resultado positivo. Vamos trabalhar agora para o jogo contra o Bahia e vamos crescendo durante a temporada”, arrematou Otávio.