O volante Esteban Pavez, do Atlético, foi convocado neste sábado (7) pelo técnico Juan Antonio Pizzi para defender a seleção do Chile contra o Brasil, na próxima terça-feira (10), às 20h30, no Allianz Parque, pela última rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O jogador foi chamado para substituir o meia Arturo Vidal, do Bayern de Munique, da Alemanha, que está suspenso para esta partida decisiva para os chilenos. Atualmente na terceira colocação, o Chile precisa vencer o Brasil pra não depender de outros resultados para ir para a Rússia no ano que vem.

Pavez se integra à delegação na noite deste sábado (7), quando a equipe desembarca em São Paulo para iniciar os treinamentos pra pegar o Brasil. Aos 27 anos, o atleta vem sendo um dos destaques do Furacão no Campeonato Brasileiro. Desde que estreou, na 16ª rodada, não saiu mais da equipe e tem nos desarmes o seu ponto forte.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

No entanto, se jogar os 90 minutos diante do Brasil, o chileno pode desfalcar o Rubro-Negro, que entra em campo no dia seguinte, na quarta-feira (11), quando recebe o Atlético-GO, às 19h30, na Arena da Baixada. O volante volta a Curitiba no dia da partida.