Com o empate em 0x0 com o Bahia, no último domingo (29), na Fonte Nova, a equipe principal do Atlético manteve-se invicta na temporada. Agora, são dez partidas sem perder, com quatro vitórias e seis empates. Porém, o time segue sem vencer longe da Arena da Baixada, com cinco empates.

Números que não preocupam tanto o técnico Fernando Diniz, que destacou que cada partida teve sua particularidade, além do fato de que na Copa do Brasil, por exemplo, o time jogava justamente pelo empate para avançar.

“Precisamos melhorar nosso desempenho fora de casa. As partidas que jogamos fora de casa foram distintas. Na Copa do Brasil, empatar valia a vaga. Nos pontos corridos, quando não dá para ganhar, a gente empata. Contra o Grêmio fomos mais contundentes. Mas a equipe está de parabéns”, apontou o treinador.

Nos últimos três confrontos como visitante, o Furacão ficou no 2×2 com o São Paulo e no 0x0 com o Grêmio e o tricolor baiano. Em todas estas partidas, um algo em comum: a equipe começou mal a partida e melhorou na etapa final. Para Diniz, apenas coincidências.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Por ora é uma coincidência. Espero no próximo jogo ter um desempenho melhor no primeiro tempo. Não foram em todos os jogos que aconteceram isso. Foi o terceiro jogo seguido, mas em outras oportunidades jogamos melhor na primeira etapa”, resumiu ele.