O técnico Fabiano Soares pode ter importantes reforços para escalar o Atlético contra o Avaí, nesta quinta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada. Recuperados de lesões musculares, o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno treinaram normalmente com o restante do elenco na manhã desta quarta-feira (2), assim como o atacante Douglas Coutinho, que foi liberado do compromisso com o Vasco, na última segunda-feira (31), para tratar de assuntos particulares.

No entanto, nenhum deles tem presença garantida diante dos catarinenses. Segundo o treinador, ele ainda depende dos departamentos médicos e fisiológico para saber quem escalar para a partida.

“O Jonathan e o Thiago dependem de uma avaliação da fisiologia. Espero poder contar com eles, mas se não puderem jogar já vimos que temos substitutos. O Coutinho teve um problema pessoal, espero que já tenha resolvido e que esteja apto a participar do jogo de amanhã”, afirmou o comandante do Furacão.

Mas não são só os três jogadores que ainda são dúvidas para a partida. Fabiano Soares ressaltou que todo o elenco vem sofrendo o desgaste pela sequência de jogos e que ainda irá conversar com a comissão técnica antes de definir o Rubro-Negro.

“Eu preciso de um informe da fisiologia, dos médicos, para saber quem posso colocar amanhã. É a sina do futebol brasileiro. Se eles querem mais qualidade, têm que deixar os jogadores descansarem e os treinadores trabalharem. Mas a situação é essa e independemente de quem jogue, vamos jogar com uma equipe forte para tentar ganhar de um rival também complicado”, completou ele.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

De qualquer maneira, uma provável formação do Atlético será: Weverton; Cascardo (Jonathan), Paulo André, Wanderson (Thiago Heleno) e Sidcley; Pavez, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Ribamar.