Prestes a disputar seu jogo mais importante na temporada, na quarta-feira (17), no Chile, diante da Universidad Católica, o Atlético, antes, terá que concentrar as suas atenções na largada do Campeonato Brasileiro. Em momento delicado, sem vencer e sem marcar gols há quatro jogos, o Furacão vai buscar a primeira vitória na competição nacional neste domingo (14), às 16h, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova em Salvador.

O Rubro-Negro terá que deixar de lado o momento ruim para largar bem no Brasileirão. Nas últimas quatro partidas, foram duas derrotas sofridas em casa para Coritiba (Paranaense) e San Lorenzo (Libertadores) e dois empates. Para melhorar o setor ofensivo, o técnico Paulo Autuori vai apostar no meia-atacante Guilherme, reforço contratado recentemente e que vai estrear diante do Bahia.

“É quase impossível ter uma regularidade durante toda a competição, mas o máximo de pontos que puder conquistar fora de casa temos que buscar. Claro que dentro de casa vira uma obrigação para todas as equipes, mas os que conseguem pontuar fora saem em vantagem. Creio que a gente entra forte. O grupo é qualificado, já mostrou isso na última competição. Então, tem tudo para manter ou fazer melhor”, cravou o estreante.

O treinador atleticano, no entanto, terá algumas baixas para este compromisso contra o Bahia. Serão, ao todo, seis desfalques confirmados. Não vão enfrentar o Bahia o zagueiro Thiago Heleno, o volante Deivid, os meias Carlos Alberto e Felipe Gedoz e o meia-atacante Pablo. O zagueiro Paulo André será poupado dessa atividade, assim como o zagueiro Wanderson, que formaram a dupla de zaga no empate sem gols contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (10).

A novidade ficará por conta do lateral-direito Jonathan, que volta à equipe depois de um longo período no departamento médico. A zaga do Furacão, então, será formada por Cléberson e Marcão. No meio de campo, se Otávio não for poupado, o volante Eduardo Henrique permanece na equipe e formará o trio com Rossetto e Guilherme. O ataque deverá ter a volta de Nikão, além das presenças de Douglas Coutinho e Eduardo da Silva.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
1º Turno – 1ª Rodada

Bahia x Atlético

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis (Armero); Edson, Juninho, Régis, Allione e Zé Rafael; Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira

Atlético
Weverton; Jonathan, Cleberson (José Ivaldo), Marcão e Nicolas; Eduardo Henrique (Otávio), Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão (Yago), Douglas Coutinho e Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Horário: 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)