Muda tudo

Com Guilherme e mais sete alterações, Autuori “revoluciona” Atlético em Salvador

Guilherme enfim fará sua estreia no Furacão. Foto: Pedro Serápio

O Atlético vai manter o rodízio de jogadores para a estreia do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, o técnico Paulo Autouri vai fazer diversas mudanças em relação ao time que enfrentou o Santa Cruz pela Copa do Brasil, e confirmou a estreia do meia-atacante Guilherme, a principal contratação do Furacão para a segunda parte da temporada.

Guilherme não esconde a empolgação. “É mais um momento diferente e precioso de motivação e alegria. Há a ansiedade, por já estar treinando há alguns dias e poder estrear com essa camisa”, disse o meia, que deverá ser o principal articulador da equipe. Em resumo, é nele que se deposita a expectativa de que o Atlético consiga criar mais jogadas ofensivas, e que o atacante (que deverá ser Eduardo da Silva) seja mais acionado.

Caso se confirmem as mudanças previstas no Furacão, seriam até oito alterações em relação ao time que estreou na Copa do Brasil. Na defesa, Jonathan será escalado para ganhar ritmo e estar inteiro para a partida decisiva da quarta-feira (17) diante da Universidad Católica, pela Copa Libertadores. A zaga que irá jogar em Santiago será preservada. “O Paulo (André) e o Wanderson não vão jogar contra o Bahia. Vão se preparar para o jogo de quarta-feira. Temos o Cleberson, o Marcão e o José Ivaldo”, avisou Paulo Autuori.

No meio-campo, a tendência é que Otávio seja o poupado desta vez. Assim, Matheus Rossetto começaria jogando ao lado de Eduardo Henrique – que não está inscrito na Libertadores. Ao lado de Guilherme, Nikão e Douglas Coutinho seriam outros a serem preparados para o jogo de quarta. João Pedro, Yago e Lucho González sairiam do time. Enquanto isso, Pablo e Carlos Alberto estão em fase final de recuperação em Curitiba e devem viajar para Santiago. E seguiria o revezamento no ataque, com Eduardo da Silva jogando e Grafite ficando no banco.

Assim, o provável Atlético para encarar o Bahia teria Weverton; Jonathan, Cleberson, Marcão e Nicolas; Eduardo Henrique, Matheus Rossetto, Nikão, Guilherme e Douglas Coutinho; Eduardo da Silva.